Xbox   Pc   Playstation

Elden Ring: O personagem mais iludido do jogo inteiro

Um devoto da Ordem Áurea ou apenas mais um maluco?

Por Diego Lima 09.05.2023 18H00

Existe um NPC específico em Elden Ring que pode chamar a atenção dos jogadores por nunca dizer nem uma palavra sequer. Incluir esse personagem foi uma ideia bastante inusitada, mas a FromSoftware sabia muito bem o que estava fazendo. Afinal, ele até mesmo habilita um final exclusivo para a campanha.

Durante a exploração das Terras Intermédias, é possível encontrar um personagem que veste uma máscara modelada de maneira semelhante ao sol. Trata-se de Goldmask, um devoto da Ordem Áurea que dedica a própria vida à contemplação da Térvore, que é o símbolo mais notório da Ordem Áurea.

Sempre que jogadores interagem com Goldmask, a resposta é o silêncio. Reticências aparecem no lugar de falas normais. Só é possível ter alguma ideia do que a misteriosa figura pensa quando o Irmão Corhyn está por perto. No caso, um homem dedicado a ser o escrivão de Goldmask, digamos.

O único propósito na vida de Goldmask, quando jogadores o encontram pela primeira vez, é adorar a Ordem Áurea. Inclusive, é justamente essa devoção que faz com que Corhyn busque se aproximar do silencioso fiel com a máscara dourada. No entanto, conforme a história avança, Goldmask passa a demonstrar certa inquietação a respeito da verdade da Ordem Áurea.

Você deve se lembrar de Miriel, a sábia tartaruga gigante. De acordo com ela, muitos anos atrás, quando Radagon se tornou o consorte de Marika, um escultor foi convidado para criar uma grande estátua do marido da deusa das Terras Intermédias. Esse escultor, no caso, descobriu a verdade sobre Radagon: ele e Marika eram duas partes, masculina e feminina, de uma mesma entidade.

Quando jogadores encontram Goldmask em Leyndell, Corhyn diz que, por algum motivo, o mestre dele havia parado de se comunicar por meio dos dedos e parecia preocupado com a existência de Radagon. Jogadores podem, então, revelar a verdade sobre Radagon para Goldmask, o que faz ele voltar a se "comunicar" em uma linguagem de sinais que só Corhyn entende.

O que acontece, podemos presumir, é o seguinte: por não entender a existência de Radagon, Goldmask passou a questionar a santidade da Ordem Áurea, que seria, em tese, comandada por uma única deusa: Marika. No entanto, se Radagon e Marika são a mesma entidade, a verdade sagrada é uma mentira. Isso destrói Goldmask.

O último encontro com Goldmask é particularmente triste. Depois de ver a misteriosa figura fazendo poses engraçadas e intrigantes em diferentes partes do mapa, o encontramos morto na base de uma montanha. Do corpo dele, surge a Runa de Reparo da Ordem Perfeita, que pode ser usada para desbloquear um final intitulado A Era da Ordem.

LEIA MAIS

Goldmask foi um fundamentalista cuja crença acabou sendo despedaçada quando ele entendeu a verdade. Quando a ilusão se desfez, restou apenas o sacrifício.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!