Elden Ring: O personagem mais iludido do jogo inteiro
Um devoto da Ordem Áurea ou apenas mais um maluco?
Existe um NPC específico em Elden Ring que pode chamar a atenção dos jogadores por nunca dizer nem uma palavra sequer. Incluir esse personagem foi uma ideia bastante inusitada, mas a FromSoftware sabia muito bem o que estava fazendo. Afinal, ele até mesmo habilita um final exclusivo para a campanha.
Durante a exploração das Terras Intermédias, é possível encontrar um personagem que veste uma máscara modelada de maneira semelhante ao sol. Trata-se de Goldmask, um devoto da Ordem Áurea que dedica a própria vida à contemplação da Térvore, que é o símbolo mais notório da Ordem Áurea.
Sempre que jogadores interagem com Goldmask, a resposta é o silêncio. Reticências aparecem no lugar de falas normais. Só é possível ter alguma ideia do que a misteriosa figura pensa quando o Irmão Corhyn está por perto. No caso, um homem dedicado a ser o escrivão de Goldmask, digamos.
O único propósito na vida de Goldmask, quando jogadores o encontram pela primeira vez, é adorar a Ordem Áurea. Inclusive, é justamente essa devoção que faz com que Corhyn busque se aproximar do silencioso fiel com a máscara dourada. No entanto, conforme a história avança, Goldmask passa a demonstrar certa inquietação a respeito da verdade da Ordem Áurea.
Você deve se lembrar de Miriel, a sábia tartaruga gigante. De acordo com ela, muitos anos atrás, quando Radagon se tornou o consorte de Marika, um escultor foi convidado para criar uma grande estátua do marido da deusa das Terras Intermédias. Esse escultor, no caso, descobriu a verdade sobre Radagon: ele e Marika eram duas partes, masculina e feminina, de uma mesma entidade.
Quando jogadores encontram Goldmask em Leyndell, Corhyn diz que, por algum motivo, o mestre dele havia parado de se comunicar por meio dos dedos e parecia preocupado com a existência de Radagon. Jogadores podem, então, revelar a verdade sobre Radagon para Goldmask, o que faz ele voltar a se "comunicar" em uma linguagem de sinais que só Corhyn entende.
O que acontece, podemos presumir, é o seguinte: por não entender a existência de Radagon, Goldmask passou a questionar a santidade da Ordem Áurea, que seria, em tese, comandada por uma única deusa: Marika. No entanto, se Radagon e Marika são a mesma entidade, a verdade sagrada é uma mentira. Isso destrói Goldmask.
O último encontro com Goldmask é particularmente triste. Depois de ver a misteriosa figura fazendo poses engraçadas e intrigantes em diferentes partes do mapa, o encontramos morto na base de uma montanha. Do corpo dele, surge a Runa de Reparo da Ordem Perfeita, que pode ser usada para desbloquear um final intitulado A Era da Ordem.
LEIA MAIS
- Elden Ring: A maior reviravolta na história do jogo
- Elden Ring: Se você ajudou Fia, entenda qual era o objetivo dela
- Elden Ring: Se você matou Wyrms de Magma, preste atenção
Goldmask foi um fundamentalista cuja crença acabou sendo despedaçada quando ele entendeu a verdade. Quando a ilusão se desfez, restou apenas o sacrifício.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!