Em meio a surto de coronavírus, ESA diz que E3 2020 deve seguir como planejado
Organizadora do evento diz estar "monitorando a situação muito de perto"
Após o adiamento da Game Developers Conference 2020 por precaução contra o surto mundial do coronavírus COVID-19 - que também levou ao cancelamento da Mobile World Congress em fevereiro -, uma das grandes questões dos membros e público que acompanha a indústria de games é se outros eventos serão afetados pelo problema, em particular a E3.
Procurada pela Vice, um representante da organizadora da grande feira de feira, a ESA (Entertainment Software Association) declarou que, ao menos por enquanto, a E3 2020 continua como planejado, e acontecerá em junho.
"Todo mundo está observando a situação de perto", diz a declaração da organização. "Vamos continuar sendo vigilantes, já que nossa primeira prioridade é a saúde, bem-estar e segurança de todos os nossos exibidores e visitantes. Com o que sabemos a este ponto, estamos seguindo em frente à toda velocidade com o planejamento da E3 2020."
É importante notar que, com pouco mais de 3 meses até o evento, a situação envolvendo o coronavírus pode mudar significativamente, especialmente após o registro de casos nos EUA, incluindo Nova York.
A E3 2020 está prevista para acontecer entre 9 e 11 de junho em Los Angeles.