Xbox   Pc   Playstation

Cyberpunk 2077: Phantom Liberty tem dois novos personagens brasileiros

V pode tanto ajudá-los quanto ignorar completamente a missão deles

Por Diego Lima 20.10.2023 17H30

Por incrível que pareça, o Brasil é citado em diferentes ocasiões ao longo da campanha de Cyberpunk 2077 e em Phantom Liberty. No jogo base, existe, por exemplo, um NPC que veio até o nosso país e foi embora traumatizado. Além dele, existem ainda o palhaço Ozob e dois agentes especiais da "Agência Brasileira de Inteligência" que apareceram pela primeira vez na expansão.

Os dois agentes podem ser encontrados durante um Serviço intitulado "O Espião e o 'Jeitinho'", que é exclusivo da expansão Phantom Liberty. Nele, V entra em contato com Steven Santos e Ana Friedman, que precisam de ajuda para encontrar um amigo chamado Mark Bana — o homem que, de acordo com Santos, os apresentou à Agência Brasileira de Inteligência.

Um algoritmo utilizado pela Agência indica que Mark Bana pode estar morto há muito tempo. No entanto, a dupla de agentes insiste em encontrar o corpo, já que existe uma mínima chance de que o homem em questão esteja vivo.

Caso aceite o trabalho, V recebe coordenadas para ir até o museu de história natural de Dogtown. Chegando ao local, uma voz entra em contato com V e afirma ser o próprio Mark Bana.

Enquanto avança em direção ao suposto Mark Bana, V precisa enfrentar diferentes inimigos, incluindo um chefe chamado Boris Ribakov. Ao chegar até a pessoa que emite a tal voz, entretanto, V encontra apenas uma mulher desconhecida chamada Katya Karelina.

Katya explica que precisa da ajuda da Agência Brasileira de Inteligência e, por esse motivo, havia se passado por Mark Bana, que está morto. Depois de ouvir o que Katya tem a dizer, Ana pede que V mate a mulher misteriosa.

Ao todo, existem quatro variações de final para essa missão:

  • Katya vive e V destrói o biomonitor a pedido de Steven
  • Katya vive e V entrega o biomonitor para Ana
  • Katya morre e V destrói o biomonitor a pedido de Steven
  • Katya morre e V entrega o biomonitor para Ana

No caso, os agentes brasileiros se dividem em relação ao que fazer com um biomonitor recuperado por V ao longo do Serviço.

Por um lado, Ana quer vazar os dados do biomonitor para a imprensa e mostrar a verdade sobre uma grande petrolífera que está em negociação com o Brasil.

Por outro, Steven quer se livrar do biomonitor, já que revelar a verdade sobre a morte de Mark Bana poderia travar as negociações do governo brasileiro com a empresa de petróleo.

LEIA MAIS

Todas as escolhas permitem que o trabalho seja concluído com sucesso. A principal diferença, em termos de recompensa, está na escolha entre matar Katya ou permitir que ela viva. Se V permite que ela viva, é possível encontrar itens que, caso ela morra, se tornam inacessíveis. De qualquer forma, estão longe de ser itens importantes.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!