CBLoL 2023: RED Canids anuncia Frosty e recebe críticas; veja
Suporte cometeu injúria racial contra fNb em 2020
A RED Canids anunciou, na noite desta sexta-feira (19), o suporte Frosty para o 2º split do CBLoL 2023. O anúncio foi feito pelo dono da Matilha, JP, e não pelas redes sociais da organização. Além disso, a divulgação chamou a atenção pela repercussão negativa da comunidade de League of Legends (LoL), que relembrou um caso de 2020.
Na época, o novo reforço da RED cometeu injúria racial contra fNb - que também está no elenco dos Lobos para esta etapa. Tanto o próprio fNb quanto JP se pronunciaram sobre a situação.
Apesar das declarações de ambos, basta abrir as respostas de cada tweet para perceber que a recepção não foi das melhores.
A polêmica não vem de hoje: Frosty já havia sido contratado para o Academy da LOUD em 2022. Só que a repercussão fez com que o jogador fosse cortado quatro horas depois do anúncio. À época, Frosty explicou que havia se resolvido com fNb.
No anúncio da RED, Frosty se pronunciou novamente e reforçou que, desde o ocorrido, entendeu a gravidade dos seus erros.
LEIA MAIS
- CBLoL: KaBuM anuncia elenco com reforços sul-coreanos e mais
- LoL: RED Canids oficializa chegadas de Envy, fNb e Kalec
- LoL: Riot cria “Libertadores” para Academy do CBLoL, LLA e LCS
Além de Frosty e fNb, a Matilha também contará com Envy, recém-chegado da FURIA para este split. TitaN e Aegis, que já faziam parte do elenco, completam a line-up.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!