A LOUD, que busca o tricampeonato consecutivo no CBLOL 2023, já é um time acostumado a jogos grandes. Dentro de seus jogadores, entretanto, há um membro que já transformou o nervosismo de uma grande final em rotina: Robo fará sua nona final do campeonato brasileiro de LoL na carreira, empatando com brTT como maiores finalistas na história do torneio.
Não somente, Robs ainda busca empatar com brTT em outro quesito. O ADC tem seis títulos conquistados e é o maior campeão na história do LoL nacional; Robo tem cinco, e quer empatar com seu antigo companheiro de equipe.
Ironicamente, os três primeiros títulos de Robo foram ao lado de brTT: em 2017 com a RED Canids, em 2019 com o Flamengo e em 2021 com a paiN. Depois, com o Pai já fora do cenário competitivo, ele conquistou suas duas taças junto da LOUD em 2022 e 2023.
Claro, para atingir a marca de nove finais, Robo teve de amargar alguns vices e todos eles foram contra a INTZ. No 1º split de 2016, Robo perdeu para o Exodia quando ainda representava a Keyd Stars; na final do 1º split de 2019, os Intrépidos surpreenderam o favoritíssimo Flamengo; e no 2º split de 2020, com a paiN Gaming, foi derrotado novamente pela equipe.
LEIA MAIS
- CBLOL 2023: paiN bate RED Canids e vai à 4ª final seguida
- CBLOL 2023: paiN iguala INTZ e Flamengo em finais consecutivas
- LoL: Riot nomeia brasileiro para diretor de esports das Américas
LOUD e paiN Gaming fazem a grande final do CBLOL 2023 no dia 9 de setembro, no Ginásio Geraldo Magalhães em Recife. A partida completa uma trilogia de decisões entre os dois times, que definiram as duas últimas edições do campeonato, e em ambas oportunidades a LOUD saiu com a taça.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!