Foto: Bruno Alvares/Riot Games
CBLOL 2023: paiN iguala INTZ e Flamengo em finais seguidas
Intrépidos e rubro-negros também já alcançaram quatro decisões consecutivas
A trilogia de paiN Gaming contra LOUD na grande final do CBLOL 2023, marcada para 9 de setembro, é repleta de histórias, e uma delas enaltece a Tradição da qual a paiN tanto se orgulha: o time empatou com a INTZ e o Flamengo no topo da lista de finais consecutivas do campeonato brasileiro de League of Legends (LoL), chegando a quatro decisões em quatro splits.
A INTZ conseguiu o feito entre 2015 e 2016, com o elenco que ficou conhecido como Exodia. Yang, Revolta, tockers, micaO e jockster foram campeões do 1º split de 2015, e dos dois splits de 2016. No 2º split de 2015, Revolta foi substituído por jockster na Selva, e Alocs foi o Suporte do elenco que perdeu para a paiN no Allianz Parque — o único vice na sequência histórica.
O Flamengo, por sua vez, teve passagem meteórica pelo CBLOL: chegando à elite no 2º split de 2018, o time já chegou à final em sua primeira etapa, mas perdeu para a KaBuM. No 1º split de 2019, mais um vice, contra a INTZ. Os Intrépidos receberam o troco na segunda etapa daquele ano, com o único título do Fla na história do campeonato. No 1º split de 2020, os rubro-negros ainda tiveram outra oportunidade, mas caíram novamente para a KaBuM.
Já a paiN busca quebrar um tabu extremamente negativo. O time já é o único na história do CBLOL a perder três finais consecutivas, e não quer estender esse recorde. Vale lembrar que, nas últimas três finais, os Tradicionais foram vencidos pela RED Canids e duas vezes pela LOUD. A adversária é novamente a LOUD, que venceu os rivais por 3x0 na final da chave superior, e chega favorita para o título.
LEIA MAIS
- CBLOL 2023: paiN bate RED Canids e vai à 4ª final seguida
- CBLOL 2023: Cariok quer paiN “muito ligada” contra LOUD
- LoL: Riot nomeia brasileiro para diretor de esports das Américas
paiN e LOUD fazem o terceiro capítulo de sua rivalidade no dia 9 de setembro. O jogo acontecerá no Ginásio Geraldo Magalhães, no Recife. Veja a trajetória de ambos times nos playoffs.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!