Marco Legal dos Games volta ao centro das atenções, aponta Abragames
Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais prevê crescimento sustentável e mais
Após anos por importantes crescimentos na indústria nacional de desenvolvimento de jogos, a Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, Abragames prevê evolução no projeto do Marco Legal de Games.
Com o projeto aprovado na Câmara dos Deputados em 2022, o Marco Legal dos Games prevê incentivos tributários ao setor de desenvolvimento ou produção dos jogos.
Já de acordo com Carolina Caravana, vice-presidente da Abragames, a evolução do processo "é um passo importante para a regulamentação da indústria nacional", mesmo ressaltando que ainda existem mudanças a serem feitas, tudo com o propósito de "diminuir as burocracias para a importação de materiais, uma maior assistência regional e federal aos estúdios, e incentivos que ajudem na entrega de jogos de todos os gêneros".
"Com a redução das despesas e consequente diminuição dos custos de desenvolvimento, acreditamos que os jogos podem ser mais acessíveis a todos os públicos", conclui Caravana.
LEIA MAIS
- Brasil possui mais de mil estúdios de games, aponta pesquisa
- BIG Festival segue CCXP e terá "Artists Valley"
- Conheça Entre as Estrelas, jogo inspirado na região Centro Oeste do Brasil
Além do destaque para o Marco Legal dos Games, a Abragames também promete atenção a outros fatores relevantes como preços dos jogos, maior expectativa para lançamentos de games brasileiros e mais. Veja mais informaçãoes sobre a associação no site oficial.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!