Xbox   Playstation   Pc

Ubisoft é criticada após forçar romance hétero em Assassin's Creed Odyssey

Romances fazem parte da narrativa de novo DLC

Por Victor Ferreira 16.01.2019 16H16

Uma das grandes atrações de Assassin's Creed Odyssey para o público LGBT foi a inclusão de interesses românticos de ambos os sexos para os dois heróis do game, Kassandra e Alexios, com jogadores tendo liberdade para definir a sexualidade de sua versão da personagem.

No segundo episódio do DLC Legacy of the First Blade, porém, a narrativa força que Alexios ou Kassandra tenha um relacionamento heterossexual, o que gerou polêmica e críticas de jogadores para a publisher.

SPOILERS

Em Legacy of the First Blade, Alexios/Kassandra conhece Darius, dono da primeira Lâmina Escondida.

Caso esteja jogando como Alexios, o jogador conhecerá a filha do personagem, Neema; já Kassandra interage com o filho, Natakas.

Ao fim do segundo episódio, Shadow Heritage, independente das ações do jogador, os dois formam um casal e tem um bebê juntos.

O final foi extremamente criticado por fãs em redes sociais, e a Ubisoft se pronunciou sobre o assunto

"Tentamos trazer escolhas para jogadores sempre que possível em Odyssey e pedimos desculpas para quem ficou surpreso pelos eventos neste episódio", declarou ao site Kotaku. "A motivação por trás deste relacionamento é sua para explorar no jogo e será refletida no arco de seu personagem. Ainda falta um episódio em Legacy of the First Blade que vai juntar as ações do seu protagonista."

O terceiro episódio, Bloodline, será lançado em março.

Assassin's Creed Odyssey está disponível para PC, PS4 e Xbox One.