Em uma entrevista em vídeo com a MSNBC, a CEO do YouTube, Susan Wojcicki, explicou que a plataforma precisa de mais especialistas para combater os conteúdos perigosos.
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Durante a entrevista, o assunto da mesa foi para a recente polêmica em volta do vídeo de suicídio publicado pelo YouTuber Logan Paul. Depois de toda a discussão, a plataforma anunciou que vai mudar o programa de monetização e aumentar o número de moderadores para combater os conteúdos prejudiciais.

YouTuber Logan Paul publicou vídeo polêmico na plataforma envolvendo um corpo em uma floresta no Japão.
"Onde acho que estamos indo, e o que aprendemos no decorrer desse ano, é que precisamos de muito mais especialistas", comentou Wojcicki. "Há muitos nuances, e nós seguimos todas as leis, mas muitos desses problemas são complicados e têm pequenas variações. Precisamos ir para esses experts e coletar o seu feedback sobre os tipos de conteúdo que devemos derrubar e como refazer nossas políticas para fazer as coisas certas", completa.
Ela também lembrou que parte do processo de moderação é feito por máquinas que também são importantes para o processo na plataforma.
"No final do dia, precisamos de humanos e também precisamos dessas máquinas. Se formos para uma margem extremista, nós temos 400 horas [de vídeo] sendo enviadas a cada minuto no YouTube. Nós somos capazes de remover 98% de extremismo violento com máquinas, e metade de tudo isso em apenas duas horas. Então você olha para isso e fala 'nós podemos alcançar tudo isso apenas com humanos?' Não, você precisa dessas máquinas", complementa.
Recentemente, a plataforma também alterou o sistema de monetização para beneficiar somente os canais com 4 mil horas assistidas no último ano e com pelo menos mil inscritos. A medida já começa a valer a partir da metade de fevereiro.