Cocriador de Warcraft, Chris Metzen anuncia aposentadoria
Em carta, Metzen diz que "quer se dedicar à família"
Chris Metzen, co-criador de Warcraft, Diablo e StarCraft, anunciou sua aposentadoria na última segunda-feira (12).
Em uma mensagem publicada nos fóruns da Blizzard, Metzen diz que deixa a indústria de games para se focar "em sua família". O desenvolvedor afirma que não pretende se juntar a outro estúdio.
Em sua longa carta de despedida da indústria, Metzen relembra seus primeiros dias na desenvolvedora e comenta um pouco sobre a situação atual da empresa. "É uma grande mudança para mim, mas tenho esperado por ela há algum tempo. É irônico, já que as coisas nunca estiveram melhores ou mais energizadas da Blizzard. Só este ano foi incrível: a chegada de (World of Warcraft) "Legion". O lançamento de Overwatch. O filme de Warcraft", comenta.
"Nunca estive mais orgulhoso da Blizzard e da qualidade de seus produtos como estou agora. È memorável que, mesmo após todos estes anos, ainda podemos alcançar novos níveis e levar o mundo a um grande passeio. Acredito que o futuro da Blizzard é mais brilhante do que nunca", diz o desenvolvedor. "Não vou mentir - vai ser difícil se afastar destes mundos que amo. Mas estou contente de deixá-los nas mãos do time mais apaixonado, talentoso e dedicado já montado."
Metzen era o vice-presidente sênior de história e desenvolvimento de franquias da casa, mas começou na Blizzard no início dos anos 1990. Ele trabalhou em alguns dos primeiros games do estúdio, como Justice League Task Force e Warcraft: Orcs and Humans. Posteriormente, ficou conhecido como o principal criador da história e do folclore dos universos de Diablo, StarCraft e Warcraft, e dublou alguns dos personagens mais conhecidos da casa, como o orc Thrall.