Desde o lançamento de Warcraft 3: Reign of Chaos, em 2002, os jogadores brasileiros nunca tiveram um servidor oficial pela Blizzard na América Latina para jogarem com conexão agradável. Inclusive, no especial de 15 anos de aniversário, o The Enemy lembrou algumas das opções alternativas que os fãs procuravam: como o Garena, o Euro Battle.net ou ainda o GameRanger. E, para contornar esse problema e trazer os jogadores de volta ao cenário, um brasileiro está trabalhando em um servidor não-oficial e localizado no Brasil.

Alex "aLe" Costa é o responsável pelo WarNet Arena, uma plataforma muito parecida como foi o Euro Battle.net — uma plataforma que funcionava normalmente so que, ao invés de conectar na Battle.net, ele redirecionava para um servidor com menos "lag" e com as mesmas funções do original. "Meu irmão é desenvolvedor e programador, somos apaixonados por esse jogo", explicou Alex. "Eu patrocinei alguns jogadores no 'boom' do Warcraft pois tinha uma lan house grande e boa".

Depois de algum tempo afastado, Alex começou a retornar aos poucos ao jogo. "Foi então que comecei a buscar informações a respeito de como estava os bastidores do Warcraft aqui pela América do Sul, e comecei a discutir a hipótese de eu e o meu irmãos fazermos um servidor para cá, uma região esquecida onde a Blizzard nunca se quer olhou", detalhou. "E aí fomos amadurecendo a ideia. Usamos um slot no servidor da Amazon que possuímos pra instalar o Server e rodar os primeiros testes. Há alguns dias atrás juntamos um grupo de 20 amigos fãs do game e rodamos o primeiro teste".

Um dos grandes incentivos do jogador está no recente anúncio do Americas Championship Series, o campeonato organizado e financiado pela comunidade reunindo os melhores jogadores de Warcraft 3 na América do Norte e na América Latina. Inclusive, Alex é um dos que mais contribuíram para a premiação.

No entanto, há ainda algumas pendências para que o servidor funcione completamente. "A gente tá esbarrando numa coisa só pro servidor estar no ar e funcionando 100%: um Host Bot que é configurado em C# e C++. Estamos na busca por um bom programador que manje dessas duas linguagens e tenha um pouco de noção no quesito Servers PvPGN para Warcraft." Você pode encontrar todas as informações e requisitos para ajudar aqui.

"É por isso a minha urgência. Quanto antes aprontarmos, melhor vai ser pro cenário nacional. Assim, os jogadores das antigas vão querer ver como é jogar sem lag num servidor Brasil", conclui.

Vale lembrar que, por se tratar de um servidor alternativo, ele não oferece o mesmo suporte que a Battle.net oficial da Blizzard. Mas já é um grande avanço para todos que querem jogar novamente esse clássico de estratégia.

Você está empolgado com a ideia? Que tal jogar novamente Warcraft 3 com uma conexão ainda melhor do que antes? Vale lembrar que o The Enemy também fez uma série de postagens comemorando os 15 anos de Warcraft 3. Você confere esse especial nos links logo abaixo.