
VAL: Vikings se classifica para o Masters da Islândia!
Gamelanders é eliminada para a Havan Liberty, e FURIA passa pela Ingaming nas outras séries do dia!
Campeã do Masters regional, a Team Vikings manteve o favoritismo durante toda a campanha do segundo Challengers brasileiro, e as vitórias contra paiN Gaming (2-0), FURIA Esports (2-0) e Sharks Esports (2-0) fizeram a equipe de Sacy a primeira classificada para o Masters da Islândia!
Outra favorita para o título, a Gamelanders foi surpreendida pela Havan Liberty na lower bracket e foi eliminada. Na sequência, a FURIA fez o seu dever e bateu a Ingaming por 2-0, e manteve esperanças de se classificar para o Masters.
Confira o resumo das séries do dia abaixo:
VALORANT Challengers Finals - Brasil
Team Vikings 2-0 Sharks Esports
Mapas: Ascent (Sharks) e Bind (Vikings)
MVP: saadhak
A VKS apostou em uma composição com dois duelistas e jogou solta na Ascent; com boas performances de gtn (Raze) e frz (Phoenix), o time não teve dificuldades na hora de bater a Sharks. Os Tubarões começaram atacando, mas o setup defensivo dos Vikings, principalmente no meio e no bombsite A, estava muito bem trabalhado, o que acarretou em um domínio da defesa, superior no 9-3. A Sharks perdeu o segundo pistol, e a partir daí seria muito difícil voltar na partida. Mesmo trazendo o primeiro armado, a vitória ficou no sonho e o jogo se foi no 13-4.
Com os corações a mil por estarem a um mapa do Masters da Islândia, a Vikings se mostrou um pouco mais nervosa no segundo mapa, a sua escolha de Bind. A Sharks começou melhor, e se aproveitou muito bem de boas jogadas de gaabxx (Viper), mas a VKS não deixou, em momento algum, a vantagem crescer a ponto de uma vitória do adversário na primeira metade. Indo para a defesa, o coletivo dos Vikings se mostrou muito forte, mas a individualidade da Sharks também pesou em rodadas pontuais onde deNaro (Sova) e gaabxx brilhavam. A partida ficou equilibrada, a troca de rounds era intensa, os Tubarões trocavam de Bomb toda hora para confundir a Vikings, mas eventualmente a leitura aconteceu, e a Vikings cravou a sua vaga pela vantagem mínima, 13-11.
Gamelanders 0-2 Havan Liberty
Mapas: Icebox (HL) e Haven (GL)
MVP: heat
Na primeira metade, a Havan Liberty abriu 4-0 no placar e se mostrou muito confortável frente à defesa da Gamelanders na Icebox. O jogo dos campeões do First Strike só encaixou após a tradicional pausa do Katraka, que manteve o placar equilibrado com a GL buscando o empate. No início da segunda metade, os dois times deram as cartas, mas a Gamelanders tomou um nó tático e foi muito bem entendida pela Havan, que montou um setup defensivo muito funcional após as rodadas que perdeu. Com shion (Reyna) mais uma vez sendo decisivo com duelista nas mãos, a HL venceu por 13-9.
Os dois times jogaram bem nos primeiros rounds da Haven, porém mais uma vez o ataque da Havan sobressaiu a defesa da Gamelanders. Diferente do primeiro jogo, o time de liazzi (Raze) terminou a primeira metade na frente por 7-5. A HL manteve o ritmo na segunda metade, e mesmo perdendo o primeiro armado, conseguiu desestabilizar e travar os ataques da Gamelanders, que sentiu muita dificuldade de trabalhar até mesmo em situações econômicas favoráveis em comparação aos adversários. Isso seguiu até o final de partida: depois que a Havan Liberty chegou no 12-6, a GL ainda esboçou uma retomada com dois clutches, mas justamente em um round forçado, o time de heat (Jett) acertou uma boa entrada na A e confirmou o mapa no 13-8.
FURIA 2-0 Ingaming
Mapas: Bind (ING) e Ascent (FUR)
MVP: xand
A FURIA começou bem na Bind e mostrou porque era favorita para levar o confronto. Mas isso não durou muito tempo, uma vez que os Panteras desperdiçaram várias chances e se perderam no jogo da Ingaming, que aproveitou muito bem os tropeços dos adversários para se manter no placar. Mesmo errando, a FURIA conseguiu ficar à frente antes da virada de lado no 7-5. Indo para a segunda metade, um início muito bom da Ingaming, que se recuperou o suficiente para virar a partida no 8-9. Entendendo o jogo do adversário, a FURIA começou a organizar melhor sua defesa, e se reencontrou na partida, que terminou com um teamplay de xand (Reyna) e Khalil (Omen) confirmando o 13-9.
Quando qck (Reyna) e xand (Jett) entram no jogo, acontece o stomp que aconteceu no segundo mapa. A FURIA passou o carro em cima da Ingaming, que começou defendendo e não segurou o ataque dos Panteras. A partida virou no 10-2 e seria ainda mais difícil para a Ingaming se recuperar sem o pistol. Com uma entrada explosiva na A, eles conseguiram o ponto, mas tropeçaram no forçado, o que encaminhou a série para a FURIA, 13-3.
A Vikings ainda joga no Challengers Finals brasileiro, esperando o vencedor da final da lower bracket (que também se classifica para o Masters) para a grande final do campeonato. Confira a agenda dos próximos dias:
Sábado, 08/05
- 17h - Havan Liberty vs FURIA Esports (Md3)
- 19h - Sharks Esports vs "Vencedor HL vs FUR" (Md3)