O VCT Game Changers, circuito feminino oficial de VALORANT da Riot Games, já tem a sua próxima etapa definida. Organizado pela Esportsmaker, foi anunciado o Spike Ladies, que acontece entre 28 e 31 de julho. A premiação total também foi revelada e é de R$ 15 mil.

Antes do início da competição principal, também foi anunciada uma qualificatória com espaço para 64 equipes. Ela terá lugar na próxima segunda-feira (19) e, de lá, apenas as oito melhores participantes avançam.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia do qulify, ou seja, 19 de julho. Para inscrever sua line-up, basta visitar a página da Spike Ladies, na Battlefly.

Para quem quiser acompanhar ao vivo, basta se conectar nos canais da Esportsmaker na Twitch e no TikTok. Do dia 28 ao 30, Saeky e Reeh comandarão a transmissão a partir das 19h. Já no dia 31 a dupla volta, porém mais cedo, às 13h.

O calendário do Spike Ladies é o seguinte:

  • 19/07: Qualificatória
  • 28 e 29/07: Quartas de final - MD3
  • 30/07: Semifinal - MD3
  • 31/07: Final - MD5

Sobre o primeiro campeonato exclusivamente feminino da Esportsmaker, o fundador e CEO da empresa, Leandro Silva, comenta: "Os primeiros torneios que lançamos foram mistos, mas sempre tivemos muito interesse em fazer algo diretamente pelo cenário feminino. Sabemos do potencial das jogadoras nacionais e queríamos investir nelas, de alguma forma. Com o Spike Ladies, nosso interesse é abrir portas e, quem sabe, mostrar ao cenário novos talentos".