
Imagem: Riot Games
paiN Gaming anuncia equipe de VALORANT
Os Tradicionais entram no novo fps da Riot Games mesmo sem circuito competitivo oficial anunciado
VALORANT tem se mostrado um sucesso na comunidade desde o beta aberto do jogo, que foi lançado na primeira terça-feira de junho. Mesmo na época do beta, a jogabilidade do fps e a credibilidade que o nome Riot Games carrega já foram o suficiente para diversas equipes do mundo anunciarem equipes do jogo, como Cloud9, TSM, 100 Thieves, Ninjas in Pyjamas e até mesmo a T1 (SKT, do LoL).
No Brasil, poucas organizações se “arriscaram” a formar uma equipe tão cedo, com um cenário competitivo oficial ainda não anunciado. No Brasil, a única representante é a Team Vikings, equipe fundada pelos jogadores de futebol Kaique Rocha (Sampdoria) e João Pedro (Watford).
Mas agora, a paiN Gaming, uma das organizações mais tradicionais de esports do Brasil, anunciou sua entrada no VALORANT!

Ole (dir.) e Murizzz (esq.) inauguram a equipe de VALORANT da paiN Gaming
Imagem: Divulgação paiN GamingVia posts no Instagram, a paiN anunciou Pedro “Ole” Oliveira e Murilo “Murizzz” Souza, ambos ex-jogadores de Overwatch.
Ole foi campeão sul-americano de Team Fortress 2 em 2014, e tricampeão da Overwatch Contenders entre 2018 e 2019. Já Murizzz volta a vestir o uniforme da paiN, já que participou da organização jogando Overwatch em 2018. O ex-dps tem na bagagem cinco Copa Américas de Heroes of the Storm (HOTS), três Overwatch Contenders e o título individual de Melhor Jogador de Overwatch do Brasil em 2019, pelo Prêmio eSports Brasil.

Murizzz venceu a categoria "Melhor Jogador de Overwatch" no Prêmio eSports Brasil de 2019
Imagem: Reprodução GloboA organização ainda irá anunciar o restante do elenco de VALORANT, que deve possuir cinco jogadores para o seu início. O CEO da paiN, Thomas Hamence, explica que por se tratar de um jogo novo no mercado, a estratégia é ir com calma para que se possa montar o time mais competitivo possível e com o DNA da organização.