A sequência de Breath of the Wild enfim se aproxima. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom chega ainda no primeiro semestre de 2023 e apresentará o jogador a uma nova jornada na mesma Hyrule do game de 2017 – desta vez, expandida para os céus. 

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom
Reprodução: Nintendo

LEIA MAIS

Nesta página, o The Enemy reuniu todas as informações essenciais para fãs e pessoas curiosas a respeito do novo Zelda: data de lançamento, principais personagens, enredo; está tudo aqui. 

Aliás, não se preocupe com spoilers — o conteúdo inclui apenas informações divulgadas oficialmente pela Nintendo.

Data de lançamento

Imagem de zelda tears of the kingdom

Depois de muita espera, a Nintendo enfim confirmou a data de lançamento do novo Zelda na Direct de setembro de 2022. O jogo chega em 12 de maio de 2023 exclusivamente para Nintendo Switch. 

Com isso, Tears of the Kingdom chega seis anos após seu antecessor, Breath of the Wild – que foi lançado em março de 2017–, o que corresponde à maior janela de desenvolvimento da história da franquia. 

Reprodução: Nintendo

Personagens e história

Imagem de zelda tears of the kingdom

Tears of the Kingdom acompanhará Link e Zelda em uma aventura que se estende até os céus para deter um ser sanguinário, que comanda todos os seus exércitos para destruir o reino de Hyrule de uma vez por todas. 

O teaser de anúncio do game mostra o herói e a Princesa investigando uma caverna subterrânea repleta de Luminous Stones e murais nas paredes. Em certo ponto, a dupla encontra um cadáver mumificado – que parece ser de Ganondorf.

Reprodução: Nintendo
Imagem de zelda tears of the kingdom

Com a chegada dos dois, a múmia desperta, causando o colapso da caverna. Link sofre um ferimento sério em seu braço esquerdo e, mesmo machucado, ele tenta alcançar Zelda antes que caia pelo abismo. O herói falha e a Princesa é engolida pela escuridão abaixo.

Outro teaser lançado anos depois mostra uma entidade misteriosa esculpida em uma parede. A figura, que lembra um animal antropomorfo, é rodeada de sete amuletos misteriosos.

Reprodução: Nintendo
Imagem de zelda tears of the kingdom

Em outro mural, o ser estende as mãos para uma pessoa – que, aparentemente, é Zelda. Sendo assim, supõe-se que a entidade colabora com Zelda de alguma forma. 

Parte das cenas de gameplay mostram Link com um novo visual enquanto explora ilhas flutuantes que surgem sob Hyrule. Além de cabelos longos, o herói porta um braço enegrecido, o qual garante novos poderes. 

Outros detalhes já revelados são o retorno da Blood Moon, lua cor de sangue que, em Breath of the Wild, revive os inimigos do mundo aberto e restaura materiais madeiráveis; e a aparente conexão da civilização dos céus com a misteriosa tribo Zonai.

Reprodução: Nintendo

Gameplay

Imagem de zelda tears of the kingdom

Assim como Breath of the Wild, Tears of the Kingdom é um jogo de aventura em um vasto mundo aberto. O cenário do aclamado jogo de 2017, inclusive, será mantido – com a adição de ilhas flutuantes, cavernas e outras novidades espalhadas pelo mapa.

Dentre as novidades de gameplay estão novas armas. Há uma flecha de ponta arredondada capaz de perseguir o inimigo e um porrete de pedra que lança uma esfera explosiva.

Reprodução: Nintendo
Imagem de zelda tears of the kingdom

O braço de Link, aparentemente, terá poderes similares àqueles do Sheikah Slate. O herói será capaz de erguer objetos e interagir com mecanismos à distância com um poder parecido com o de Magnesis. Além disso, será possível retroceder o tempo e atravessar estruturas verticalmente. 

No mais, o último trailer revelou que os jogadores serão capazes de construir seus próprios veículos – mostrando que, sim, a Nintendo viu as criações inusitadas feitas pela comunidade em BOTW.

Reprodução: Nintendo

Preço

Imagem de zelda tears of the kingdom

Zelda Tears of the Kingdom chegará com um valor mais elevado no Switch. O jogo já está disponível em pré-venda na eShop pelo valor de R$ 357,99. O padrão dos títulos do console híbrido costuma ser R$ 300.

Sobre o valor, que causou reclamações entre os jogadores, a Nintendo explicou que “avalia os preços de seus jogos individualmente”, caso a caso, e que o valor de Tears of the Kingdom não se tornará uma prática comum.

Recentemente, o Presidente da Nintendo da América, Doug Bowser, reforçou a justificativa ao dizer que o preço "reflete a experiência altamente imersiva" do game. 

Reprodução: Nintendo

Localização para o português do Brasil

Imagem de zelda tears of the kingdom

Uma das principais dúvidas dos fãs é se Tears of the Kingdom chegará com localização para o português do Brasil, e a resposta é: não. Infelizmente, no lançamento, o novo Zelda não terá nem legendas nem dublagem para a nossa língua, como discriminado pela descrição do game na eShop

Reprodução: Nintendo

DLC

Imagem de zelda tears of the kingdom

Ainda não se sabe, de fato, se Zelda Tears of the Kingdom terá DLC. Porém, recentemente a Nintendo indicou que, sim, o game terá conteúdo adicional vendido separadamente. 

No último mês de fevereiro, o rodapé da página oficial do game foi atualizado com a seguinte mensagem: “Versão completa do jogo necessária para usar DLC. Vendido separadamente”.

Em comparação, Breath of the Wild recebeu dois DLC logo em 2017, seu ano de lançamento: The Master Trials, lançado em junho, e The Champions’ Ballad, que chegou em dezembro daquele ano. 


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!

Reprodução: Nintendo
extras/capas/zelda_tears_of_the_kingdom_boxart.jpg
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
  • Lançamento

    12.05.2023

  • Publicadora

    Nintendo

  • Desenvolvedora

    Nintendo

  • Censura

    12 anos

  • Gênero

    Ação, aventura

  • Plataformas

    Nintendo Switch