Reprodução: Nintendo
Zelda: Tears of the Kingdom recebe 10 minutos de gameplay; assista
Novas habilidades, habitantes das ilhas flutuantes e mais
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom foi mostrado em maiores detalhes nesta terça-feira (28). Com um novo vídeo, a Nintendo divulgou 10 minutos de gameplay, que apresenta novas habilidades, personagens, inimigos e mais da sequência de Breath of the Wild.
A demonstração de gameplay, apresentada pelo produtor Eiji Aonuma, tem início com a notícia de que o desenvolvimento de Tears of the Kingdom está completo. Sendo assim, tudo parece pronto para o lançamento em 12 de maio.
Novas habilidades e mudanças
O gameplay tem início na região de West Necluda, próxima a Dueling Peaks. Apesar do mundo de Hyrule apresentar várias semelhanças a Breath of the Wild, Aonuma comenta que “há diversas mudanças no mapa” disponíveis para os jogadores descobrirem.
O produtor então apresenta quatro novas habilidades proporcionadas pelo braço corrompido de Link.
Recall
A primeira delas, “Recall”, permite que o jogador “rebubine” o movimento de um objeto. O poder já havia sido revelado em trailers anteriores do game – trata-se daquele usado para lançar uma pedra ladeira acima.
Dessa forma, pedras que caem das ilhas dos céus serão uma das formas que Link usará para viajar até as alturas do reino.
De acordo com o produtor, outras maneiras de acessar as ilhas dos céus estarão disponíveis no jogo, apesar de não especificar quais.
Fuse
Outra habilidade, chamada “Fuse”, tornará possível fundir armas com objetos do mundo e itens do inventário de Link, aprimorando atributos como durabilidade e dano. E, sim, as armas continuarão quebráveis em Tears of the Kingdom.
Por exemplo, Aonuma demonstra que uma rocha pode ser acoplada a um graveto, tornando-o mais resistente. O produtor mostra a criação em ação contra novos inimigos das ilhas dos céus, máquinas conhecidas como "constructs".
Itens deixados por inimigos, como White Chu-chu Jelly e Keese Eyeball, também podem ser incoporados à flechas, de forma a congelar ou perseguir inimigos, respectivamente.
Também será possível fundir duas armas, aumentando seu alcance de ataque. Itens podem ser incorporados até mesmo a escudos – como um cogumelo que, ao ser acertado pelo inimigo, lança uma nuvem de fumaça que enevoa a área.
Ultrahand
Já com Ultrahand, será possível construir e desconstruir veículos com bastante liberdade. Por exemplo, troncos de árvore poderão ser acoplados a propulsores de ar para formar um barco. Ao alcançar o outro lado do lago, inclusive, é possível ver brevemente um dos habitantes das ilhas dos céus. São seres que lembram máquinas movidas por uma energia esverdeada.
Ultrahand parece apresentar bastante potencial para a criatividade dos jogadores, que poderão fazer suas próprias engenhocas. Sim, aparentemente a Nintendo notou as inúmeras criações malucas que os jogadores inventaram em Breath of the Wild.
Ascend
A última habilidade revelada é Ascend – aquela que permite que Link viaje verticalmente por estruturas, mostrada pela Nintendo anteriormente.
Aonuma explica que, “contanto que haja um teto”, é possível usar Ascend. Dessa forma, cavernas serão os lugares ideias para usar a habilidade e alcançar rapidamente o topo de montanhas – sim, agora não dependemos mais apenas a escalada.
A demonstração termina com Link descendo para a superfície, algo que pode ser feito simplesmente ao pular das ilhas do céu. Não haverá telas de carregamento entre o reino e os céus.
Switch OLED temático
O fim do vídeo inclui uma certeza: a versão temática do Switch OLED de Tears of the Kingdom, vazada anteriormente, será lançada em 28 de abril.
Além disso, o novo Zelda terá um Pro Controller e Case temáticos. Ambos chegam ao mercado junto com o game, em 12 de maio.
Ainda não se sabe, porém, se o console e os acessórios estarão disponíveis no Brasil.
LEIA MAIS
- Zelda Tears of the Kingdom: Data, preço e mais
- Guia oficial de Breath of the Wild está disponível gratuitamente
- Zelda: O pequeno detalhe de Ocarina que inspirou o mundo aberto de BOTW
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom chega ao Nintendo Switch em 12 de maio. Saiba tudo sobre o game, incluindo história, personagens, preço e mais.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!
- Lançamento
12.05.2023
- Publicadora
Nintendo
- Desenvolvedora
Nintendo
- Censura
12 anos
- Gênero
Ação, aventura
- Plataformas
Nintendo Switch