Será que Super Mario Odyssey vai ser o melhor jogo do ano?

A dúvida ainda perdura para muitos (tanto que é o tema da discussão no vídeo logo acima), mas a quantidade e a qualidade de detalhes presentes no game da Nintendo certamente dá a ele a chance de concorrer ao título.

Listamos abaixo algumas das curiosidades mais divertidas e surpreendentes que vale a pena conhecer. Leia aqui a nossa crítica do jogo.

Pássaros do mundo todo

Quando Mario fica parado por muito tempo ele fica com sono e dorme. Em muitas ocasiões, um passarinho pousa no nariz do bigodudo e aí pode reparar: em cada reino é uma ave diferente que aparece. Tem até um pinguim!

Mãozinhas

Quando coleta uma Power Moon, Mario comemora o feito fazendo um sinal com a mão. São três sinais diferentes que podem aparecer e cada um relembra um clássico do passado do herói: a mão fazendo o sinal de V remete a Super Mario 64, a mão aberta é referência a Sunshine e o punho fechado vem dos dois episódios de Galaxy.

Mapa

Um detalhe sutil, mas você pode conferir de pertinho: o mapa utilizado pelo Toad azul, que dá dicas de onde estão as Power Moons pelas fases, tem o desenho do Bob-Omb Battlefield, o primeiro mundo para explorar em Super Mario 64.

Bowser fashionista

Como você pode notar pelo elegante terno branco de Bowser, ele é ligado na moda e presta atenção até no que o rival Mario veste. Dependendo da roupa que Mario veste ao começar a luta final do game, Bowser faz alguns comentários sobre o traje - inclusive, admitindo que tem medo de palhaços quando Mario surge com roupa de circo, como você vê no diálogo da foto.

Trilha galáctica

Lembra da música do observatório do primeiro Super Mario Galaxy? Alguns trechos dela tocam quando você pausa o jogo e escolhe as opções do menu. É bem sutil, mas muito nostálgico.

New Donk City

A cidade que tem Pauline como prefeita remete à primeira aventura do Super Mario, quando ele ainda se chamava apenas Jumpman e tinha de resgatar a donzela das garras de Donkey Kong. Muito desse legado é homenageado nas placas da cidade. Por exemplo, todas as placas dos carros exibem o número 1981, ano em que o fliperama Donkey Kong saiu. Já as placas de ruas têm nomes de personagens da série Donkey Kong, como Diddy, Dixie e Cranky.