O circuito profissional de Street Fighter V abriu nesse último final de semana. As competições oficiais da Capcom Pro Tour 2018 estrearam com o Final Round 2018, que aconteceu na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos. E o evento teve a presença do brasileiro Renato "DidimoKOF" Pereira Martins, que fez campanha história na Capcom Cup 2017 e encerrou sua primeira competição neste ano na 33ª colocação.

O brasileiro teve uma caminhada tranquila pelas "pools" do evento, por onde saiu pela Winners Bracket. A partir daí vieram os desafios: enfrentou e perdeu para o sul-coreano e futuro vencedor do campeonato, Lee "Infiltration" Seon-woo. Logo em seguida, sofreu outra derrota contra o norueguês Arman "Phenom" Rabiee Hanjani, sendo desclassificado do torneio.

Com a 33ª colocação, o brasileiro garantiu um ponto no ranking oficial do campeonato. Vale lembrar que, ao contrário do ano passado, o ranking será global para a classificação direta na Capcom Cup 2018. A pontuação regional só irá determinar quem serão os finalistas na seletiva da América Latina no final do ano.

Serão quatro eventos no Brasil, incluindo as finais regionais. Até o momento, DidimoKOF é o único da América do Sul com pontos no ranking da Capcom Pro Tour.