Reprodução
Ícone do Street Fighter competitivo brasileiro, Brolynho anuncia aposentadoria
Em sua carreira, Thomas Proença derrotou campeão do EVO e conseguiu melhor posição de um brasileiro no torneio de SF da competição
Um dos ícones do cenário de Street Fighter competitivo nacional, Thomas "Brolynho" Proença anunciou sua aposentadoria, por meio de suas redes sociais.
Em sua conta no Twitter, Brolynho oficializou a aposentadoria. "Aposentei-me para estudar e buscar outro emprego. Obrigado a todos que me apoiaram em Street Fighter IV, Street Fighter V e na vida real", escreveu, adicionando que continuará a apoiar a cena local, com o Fight in Rio.
Brolynho encerra a carreira com a marca de ser o melhor jogador brasileiro no campeonato de Street Fighter do EVO, principal torneio de jogos de luta do mundo. Em 2017, o atleta terminou o torneio na 25ª posição, de um certame com 2622 participantes.
Em 2018, o jogador não conseguiu se superar e terminou o torneio na 60ª colocação.
A participação no EVO coroou uma carreira que também teve como pontos altos duas vitórias contra Lee "Infiltration" Seon-woo. Brolynho derrotou Infiltration duas vezes entre 2016 e 2017, período em que o sul-coreano havia acabado de conquistar o EVO e era considerado o melhor jogador do mundo.
No cenário brasileiro e sul-americano, Brolynho acumulou diversos títulos, tornando-se um dos principais jogadores da qualificatória latino-americana da Capcom Pro Tour.
Brolynho também participou de duas edições da Capcom Cup, o mundial de Street Fighter. Em 2016 e 2017, ele ficou com a 25ª colocação.