Enfrentar um bom jogador de Laura em Street Fighter V exige uma boa dose de paciência. Isso porque, se ele dominar o posicionamento na tela, a lutadora pode fazer um verdadeiro estrago em sua barra de vida e aplicar uma série de "macetes" para te desestabilizar emocionalmente. E foi exatamente o que aconteceu com um dos maiores jogadores profissionais do cenário neste último final de semana.

Justin Wongaquele mesmo que recebeu a maior virada da história dos videogames — participou do Red Bull Battle Grounds e fez alguns pontinhos a mais para se preparar para a Capcom Cup, o "Mundial" do game que acontece no início de dezembro. Mas, neste campeonato, ele teve um desafio maior do que esperava: enfrentar a Laura de Derek "iDom" Ruffin.

Ao enfrentar o jogador, Justin Wong acabou tomando seis vezes seguidas o "agarrão" especial de Laura, conhecido também como "command throw". Confira esse momento logo abaixo.

Claro que há como escapar dessa sequência, mas iDom fez o possível para diversificar a sua aproximação com agarrões aprimorados (chamados de "EX") e até usando um projétil na quarta tentativa que forçou uma resposta de Justin e foi punido novamente pelo Sunset Wheel da Laura.

No fim, Justin Wong não conseguiu se adaptar e sofreu o sexto agarrão seguido, perdendo logo mais a disputa por três partidas a zero.

Vale lembrar que, como o teórico David Sirlin já reforçou lá na época do Street Fighter 2 com seu famoso texto "jogando para vencer", não há "apelação" quando o jogador adversário tem opções de escapar da sua sequência. Justin poderia ter corrido para trás no momento certo ou usado o seu Rassenha EX (um movimento parecido com o Shoryuken de Ryu) para escapar da pressão em alguns momentos, mas não conseguiu se adaptar a tempo contra o adversário.

Não é incomum que situações parecidas aconteçam durante os campeonatos, até porque são locais extremamente tensos em que até os melhores acabam caindo em "macetes" assim. Mas, no fim, o conhecido jogador acabou desse jeito: "massacrado" pelo inimigo, como ele mesmo admitiu no Twitter depois.

E você, teria paciência pra jogar contra uma Laura dessas?