Velocidade sempre foi o aspecto mais importante em Sonic the Hedgehog. Desde o primeiro jogo da série, o mascote da SEGA é retratado como um ouriço azul capaz de quebrar a barreira do som para salvar o mundo.

Sonic no anime de Sonic CD.

Durante a maior parte do tempo, nos jogos clássicos, Sonic ganha velocidade de verdade quando é impulsionado por alguma mola ou quando encontramos aquelas caixinhas especiais que aumentam drasticamente a velocidade do protagonista por tempo limitado.

Apesar de todo esse foco em velocidade, foram poucas as ocasiões nas quais Sonic realmente precisou usar tudo o que tinha para vencer uma corrida. Afinal, ele já era a criatura mais rápida do mundo desde sempre, e nenhum inimigo no universo da SEGA poderia competir... Até que veio Metal Sonic.

Metal Sonic apareceu pela primeira vez em Sonic CD, jogo de 1993 que também nos apresentou a icônica Amy Rose. Apresentado como um rival à altura para lidar com Sonic, Metal Sonic o rival a ser batido na primeira corrida de Sonic nos jogos clássicos — e é um momento absolutamente lendário.

Sonic contra Metal Sonic.

Na prática, o jogador não precisa fazer mais do que se manter à frente de Metal Sonic enquanto desvia das tradicionais armadilhas de Sonic CD. Contudo, essa foi a primeira disputa em que, de fato, somente a velocidade do Sonic estava em foco.

Sem robôs para eliminar ou mesmo opções para atacar Robotnik e Metal Sonic diretamente, Sonic precisa apenar correr o mais rápido que puder para se livrar de uma emboscada. Pode não parecer algo tão incrível em 2022, mas, acredite: quem jogou Sonic CD pela primeira vez há mais tempo sabe que esse confronto era adrenalina pura.

LEIA MAIS

Sonic CD faz parte da coletânea Sonic Origins, disponível para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Se vocêr quer reviver esse momento após tantos anos, essa é a melhor opção disponível atualmente.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em TwitchTwitterFacebook e no TikTok.