Felix "PewDiePie" Kjellberg publicou um vídeo respondendo a polêmica gerada por seu uso de um termo racista durante uma livestream no último domingo (10). O youtuber, atualmente o maior do mundo, pediu desculpas e se disse desapontado com si mesmo.

"Você provavelmente não vai acreditar em mim quando eu digo isso, mas quando eu jogo online e vejo outros jogadores usando a linguagem que eu usei, eu acho isso extremamente imaturo e estúpido. E eu odeio como agora eu me encaixo nisso," afirmou Kjellberg, natural da Suécia.

"Foi algo que eu disse no calor do momento. Eu falei a pior palavra que veio à mente e ela meio que escapou," ele continuou. "Eu estou desapontado comigo mesmo, porque parece que eu não aprendi nada com as controvérsias passadas."

"Eu sou um idiota. Mas isso não torna o que eu disse, e como eu disse, ok," admitiu PewDiePie. "Estando na posição que estou, eu devia saber melhor. Eu sei que não posso continuar errando dessa forma."

O sueco não é nenhum estranho à polêmicas desse tipo. No começo deste ano, o youtuber publicou um vídeo com teor antissemita no qual dois jovens mostravam um cartaz com a frase "morte a todos os judeus". O vídeo levou a Disney e o YouTube a cortar laços com PewDiePie.