Quando a versão para Nintendo Switch de Rocket League foi anunciada na E3 2017, uma das maiores surpresas da apresentação foi que o jogo terá multiplayer entre plataformas com o Xbox One PC. Agora, a Nintendo explicou por que aceitou participar dessa iniciativa, algo inesperado vindo de uma empresa tradicionalmente rígida.

"Eu estou muito feliz como um gamer, e ainda mais pela empresa, que o multiplayer entre plataforma será possível," disse Charlie Scibetta, diretor de comunicação da Nintendo, ao GamesBeat. "Nós estamos tentando ser mais flexíveis como uma empresa. Estamos nos comunicando e tentando fazer as pessoas interagirem com nossas franquias. Neste caso, Rocket League é uma franquia da Psyonix, mas queremos que as pessoas se envolvam de qualquer forma possível."

"Nós queremos que as pessoas se divirtam," ele continuou. "No caso de Rocket League, nós dissemos 'vamos fazer isso acontecer.' Não é muito mais complexo que isso. Todo jogo é diferente. Alguns jogos são melhores para multiplayer, alguns são melhores como uma experiência singleplayer, alguns são melhores em outras situações. Rocket League funciona melhor com multiplayer entre plataformas. Vamos fazer isso acontecer."

Rocket League será lançado no Switch no fim desse ano. O jogo, que tem 25 milhões de jogadores, também está disponível no PC, Xbox One e PlayStation 4 - mas a Sony não vai participar do multiplayer com outros consoles, apenas com PC.