Com o lançamento de Sonic Origins, o criador da franquia Yuji Naka foi às redes sociais e reabriu as discussões sobre a participação de Michael Jackson em Sonic 3, especificamente sobre as músicas no título da SEGA. Entenda.
LEIA MAIS:
- Sonic Origins mostra como Sonic conheceu Tails nos jogos
- Sonic não deve beijar mais nenhum humano, diz SEGA
- Sonic Frontiers: Data de lançamento, gameplay, preço e mais
A suposta participação de Michael Jackson na trilha sonora de Sonic 3 é uma das maiores lendas urbanas dos games. No caso, a chama da discussão foi reacendida com um tuíte de Yuji Naka, criador da série de jogo.
Primeiramente, Naka demonstrou espanto ao saber que as músicas de Sonic 3 foram trocadas na coletânea Sonic Origins. Porém, a declaração cita Michael Jackson de uma que despertou sentimentos diversos nos fãs da franquia:
"A música de Sonic 3 mudou, por mais que a 'SEGA Official' use a música do Michael Jackson", diz o tuíte. Para muitos, isso foi a confirmação do envolvimento do músico no game.
Porém, logo em seguida, Naka se retificou, afirmando que com "SEGA Official" ele se referia ao perfil da empresa no Tik Tok, que, de fato, utilizou uma música de Michael Jackson em uma publicação. Veja:
Brad Buxer, diretor musical de Michael Jackson, já citou tanto a própria participação quanto à do artista pop em Sonic 3 em diversas entrevistas. Porém, a SEGA nunca confirmou a afirmação. Veja um exemplo:
Sem qualquer confirmação da empresa, é provável que a discussão sobre a participação de Michael Jackson em Sonic 3 permanecerá sem conclusão.
Em entrevista ao portal Eurogamer, o diretor de Sonic Frontiers também envolvido em Origins, Takashi Iizuka, apenas disse que "ao recriar alguns desses jogos, muitos arquivos não são viáveis, músicas são alguns deles".