Os primeiros detalhes de Silent Hill: The Short Message podem ter vazado após a divulgação de parte do conteúdo do jogo em uma descrição do Órgão de Classificação Indicativa da Austrália.

Conforme publicado pelo VideoGamesChronicle (VGC), o Comitê de Classsificação Indicativa da Austrália (ACB) listou alguns elementos perturbadores que indicam um retorno da franquia às origens, ao menos em termos de temas abordados.

Silent Hill: The Short Message é, como consta na descrição realizada pelo órgão, um "jogo de terror psicológico focado em exploração que conta com representações de suicídio e automutilação."

As primeiras informações indicam que jogadores controlarão personagens que vivem em um prédio residencial chamado The Villa, situado na Alemanha da atualidade. Há menção a uma cena específica em que o personagem controlado pelos jogadores, com a câmera em primeira pessoa, parece estar prestes a cortar os próprios pulsos com uma tesoura. Em outra cena, um personagem está prestes a se jogar de um prédio, o que indica um possível suicídio. Duas personagens são citadas nominalmente: Maya e Anita.

Ao que tudo indica, conforme informado pelo ACB, o jogo abordará questões relacionadas à saúde psicológica. O jogo parece incluir até mensagens encorajando os jogadores a procurar ajuda e oferecer apoio a quem está em risco de automutilação ou suicídio. Apesar dos temas, a avaliação do ACB conclui que o conteúdo não deve exigir mais do que 15 anos de idade para que jogadores possam jogar.

LEIA MAIS

Além de The Short Message, existem outros jogos de Silent Hill em desenvolvimento. Especificamente, a recriação de Silent Hill 2 (Bloober Team), Silent Hill Townfall (NoCode/Annapurna Interactive) e Silent Hill F (NeoBards).


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!