
Famitsu
Rivalidade com Dragon Quest motivou produção de Final Fantasy 6
Equipe de produção do game relembrou histórias para celebrar 25 anos do lançamento
O clássico RPG japonês Final Fantasy VI completou 25 anos desde o lançamento neste último mês de abril e para celebrar a ocasião a revista nipônica Famitsu conversou com diversos membros da equipe de produção.
Dentre muitas curiosidades reveladas no bate-papo, o criador da série, Hironobu Sakaguchi, comentou que Dragon Quest serviu como fonte de inspiração e incentivo para o desenvolvimento do game.
"Dragon Quest tinha essa atmosfera única, junto com o roteiro espetacular de Yuji Horii-san. A gente estava muito empolgado, com uma mentalidade de rivalidade mesmo, pensando 'Precisamos superar eles!' em vez de algo como 'Vamos fazer algo incrível'".
A conversa revela ainda que o desenvolvimento do jogo começou logo após o lançamento de Final Fantasy V e que o processo todo levou menos de um ano.
Além disso, muitos membros da equipe de produção contam que viraram muitas noites trabalhando, inclusive dormindo no próprio estúdio - Sakaguchi conta que costumava dormir na própria cadeira do escritório, enquanto o produtor Yoshinori Kitase lembra que levava um saco de dormir.
Final Fantasy VI saiu originalmente em 1994 para o Super Nintendo e depois ganhou versões para outras plataformas como PS1, Game Boy Advance, PC e smartphones.