Existe uma sala segura no primeiro Resident Evil que é particularmente conhecida. Me refiro, no caso, à chamada "east storeroom" (ou, em tradução livre, depósito leste). Lá, encontramos uma máquina de escrever e até mesmo um herbicida jogado no chão.

LEIA MAIS

Do lado de fora dessa sala segura, jogadores podem subir duas escadas em sequência. Uma delas, como quase todas as outras, acompanha uma tela de carregamento com a animação da escada em um fundo preto. A outra está entre as poucas escadas do primeiro Resident Evil que podem ser subidas sem tela de carregamento.

Porta se abrindo em Resident Evil.

No corredor acima do depósito leste, quando Jill ou Chris passam por lá pela primeira vez, dois zumbis podem ser encontrados. Como o espaço para desviar das criaturas não é dos maiores, é difícil resistir à tentação de abater os dois monstros antes de prosseguir.

Zumbis, evidentemente, não são as criaturas mais perigosas de Resident Evil. O problema mesmo está na segunda metade do jogo, quando as criaturas desse local específico (assim como de mais alguns) são substituídas pelos famosos Hunters, alguns dos monstros mais irritantes e legais do primeiro jogo.

Jill enfrenta Hunter em Resident Evil.

Há muito tempo, quando conheci Resident Evil, eu costumava sentir certa frustração ao chegar nessa parte. Não me passava pela cabeça que, anos depois, eu descobriria uma forma simples de evitar os golpes das criaturas: descer a escada que não tem tela de carregamento e mirar no Hunter à distância.

Por algum motivo — talvez para não dificultar demais a vida do jogador —, o primeiro Resident Evil não permite que os Hunters corram atrás de Jill e Chris descendo a escada. Então, o monstro apenas fica correndo sem sair do lugar, preso em uma espécie de parede invisível acima dos degraus. Assim, tudo fica muito mais fácil, como você pode ver nas imagens acima.

Resident Evil Director's Cut está disponível via PS Plus Deluxe tanto no PS5 quanto no PS4.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em TwitchTwitterFacebookTikTok e no Google News.