Os desenvolvedores por trás das recriações feitas por fãs de Resident Evil e Resident Evil — Code: Veronica anunciaram que o desenvolvimento de ambos os projetos foi cancelado a pedido da Capcom.

Claire atira em zumbi.

Nunca houve um lançamento completo das duas versões, infelizmente. Alguns vídeos podem ser encontrados nas redes sociais, em que vemos Claire andando por cenários clássicos de Code: Veronica, por exemplo, mas nada além de prévias do que vinha sendo trabalhado no projeto.

Em um vídeo anunciando o cancelamento do projeto Code: Veronica (disponível abaixo), Briins Croft, um dos desenvolvedores, disse que 90% do remake de fãs de Code: Veronica usou recursos existentes nas recriações recentes dos jogos da Capcom, como modelos 3D, animações e texturas.

Uma demo inicial da recriação de Code: Veronica foi disponibilizada em junho de 2021, e uma versão maior estava planejada para 2023. Os fãs que tiveram a oportunidade de jogar, de forma geral, se surpreenderam com a qualidade do trabalho apresentado e lamentaram pelo fato de que não existem planos para uma recriação oficial do jogo protagonizado por Claire e Chris Redfield.

"Pessoalmente, fiquei um pouco surpreso com a decisão da Capcom. Mas, ei, estávamos usando os brinquedos [deles] para criar um jogo gratuito, que já estava ganhando muita visibilidade", disse Croft no vídeo. "Então, está tudo bem. Podemos entender o cancelamento."

LEIA MAIS

A equipe não trabalhará mais nos remakes de Resident Evil, mas pretende continuar desenvolvendo jogos. "Vamos continuar um novo projeto que terá uma história inspirada em Code: Veronica mas sem problemas de direitos autorais."


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!