
Resident Evil: O ser humano mais desprezível de toda a franquia
Ainda bem que ele não sobreviveu a Raccoon City
A polícia de Raccoon City formou grandes heróis da franquia Resident Evil, mas também permitiu que grandes vilões chegassem a posições de destaque. Albert Wesker, por exemplo, seria o exemplo mais óbvio, mas há também o terrível Brian Irons.

Ao contrário de outros nomes importantes dentre os vilões da série, que costumam ser bem megalomaníacos e, portanto, nem despertam tanto ódio assim, já que as intenções dele são fantasiosas demais, Brian Irons era particularmente ruim de uma maneira mais "pé no chão", digamos. E é exatamente por isso que ele é tão nojento.
Chefe do departamento de polícia de Raccoon City, Brian Irons era mais do que um policial corrupto que aceitava dinheiro da Umbrella para evitar que a gigante farmacêutica dos jogos da Capcom fosse investigada.

Como os arquivos de texto encontrados tanto na versão original de Resident Evil 2 quanto na recriação do jogo indicam, Irons era um sádico capaz de fazer todo tipo de coisa para saciar a própria sede de sangue.
Ele não queria dominar o mundo ou algo do tipo, não. Quando a Umbrella fez com que a população de Raccoon City inteira, praticamente, fosse infectada pelo Vírus T, ele decidiu evitar que os policiais conseguissem ajudar a população e aproveitou a oportunidade para caçar uma presa em que ele estava de olho a muito tempo. No caso, a filha do prefeito de Raccoon City.
Em um arquivo de texto encontrado somente na recriação de Resident Evil 2, intitulado "Registro de Taxidermia", jogadores podem se surpreender com uma descrição bem estranha. No terceiro item da lista de criaturas caçadas por Brian Irons, há uma porca fêmea de 22 anos e um metro e sessenta.

Para "porcos", um animal desse tamanho teria de ser um javali. Aliás, ele vai além. Irons, nesse documento, fala com uma afeição estranha em relação à presa em questão: "O corpo do espécime é macio, doce e branco de cima a baixo. E é todo meu. Para sempre."
Quando você une as informações do "Registro de Taxidermia", da recriação de Resident Evil 2, com as informações do "Diário do Chefe", da versão original de Resident Evil 2, não é difícil entender o que aconteceu. Afinal, no clássico, consta: "Será que a filha do prefeito ainda está viva? Eu a deixei escapar pra poder me divertir caçando-a mais tarde..."
LEIA MAIS
- Resident Evil: A triste carta de despedida de um policial em pânico
- Os vilões de Resident Evil — Code: Veronica merecem um remake
- Resident Evil: O estagiário que morreu da pior maneira possível
Sim, Brian Irons é a pessoa mais repugnante que já existiu em Resident Evil. Ainda bem que os finais dele, seja nos cenários A e B do jogo clássico ou na recriação, sempre são adequados para quem ele é.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!