
Resident Evil 5 copiou e colou algo do primeiro RE
Nada menos do que um dos arquivos mais memoráveis da franquia
Fãs de Resident Evil que criticaram duramente o quinto jogo da série da Capcom existem aos montes. Ainda assim, mesmo entre as pessoas que não suportam a jornada de Chris e Sheva, existem aqueles que até conseguiram aproveitar Lost in Nightmares, um DLC da história.

Bem curtinho, o DLC em questão trazia um novo trecho jogável que mostrava como Jill havia "morrido." Cheio de referências ao primeiro jogo da série, de 1996, Lost in Nightmares se passava em uma mansão e trazia um quê de terror que fez falta na versão original de Resident Evil 5. Aliás, uma das tais referências era um arquivo de texto tirado diretamente do primeiro jogo: Keeper's Diary (ou Diário do Caseiro, em tradução livre).
Você talvez se lembre de que no filme Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City, havia um trecho no qual uma pessoa infectada escrevia, com sangue, as palavras "itchy, tasty" em uma janela. Ou, em tradução livre para português, "coça" e "gostoso."

Na época, muitas pessoas questionaram a que essas palavras se referiam. Foi, então, que muitos fãs descobriram sobre o arquivo Keeper's Diary, do primeiro Resident Evil — que narrava, em primeira pessoa, a transformação de uma vítima do T-Vírus.
Esse documento sempre esteve entre os mais populares de Resident Evil. Tanto que, anos depois, quando o DLC Lost in Nightmares, de Resident Evil 5, foi lançado, em 2010, a Capcom reaproveitou o arquivo de texto no conteúdo extra.
LEIA MAIS
- Os vilões de Resident Evil — Code: Veronica merecem um remake
- Resident Evil: A descoberta mais trágica no orfanato do 2º remake
- Resident Evil: O estagiário que morreu da pior maneira possível
Evidentemente, não se trata se algo que muda completamente a experiência de jogo dos fãs. De qualquer forma, é fato que referências como essa ajudam a tornar qualquer jornada mais nostálgica para fãs de longa data.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!