
Conheça a história do Kratos, de God of War, em Mortal Kombat
Reboot lançado em 2011 deu início à tradição dos anos seguintes
Hoje em dia, é relativamente esperado que os jogos da série Mortal Kombat incluam personagens convidados. Desde o Exterminador do Futuro até o Coringa, já vimos muitas visitas inusitadas ao universo mais violento dos games. O próprio Kratos, de God of War, passou por lá uma vez.
LEIA MAIS
- A maior polêmica de Mortal Kombat 4
- Entenda o maior mistério de Mortal Kombat 3
- John Tobias faz revelação sobre o logo de MK
- Os piores personagens de Mortal Kombat
Tudo isso começou em 2011, com a chegada do reboot intitulado apenas Mortal Kombat (também conhecido, entre os fãs, como Mortal Kombat 9). Nele, os personagens convidados eram o temido Freddy Krueger, de A Hora do Pesadelo, e Kratos, de God of War, que era exclusivo para PS3.

No universo de Mortal Kombat, Kratos ainda era o homem cuja história se resumia aos três primeiros jogos. Na biografia dele, em Mortal Kombat 9, consta que o antigo Deus da Guerra havia deixado de lado o passado sanguinário. Contudo, enquanto ele estava sozinho, um portal o levou a Outworld.
Para garantir que venceria o Mortal Kombat, Shao Kahn decidiu sacrificar lutadores poderosos para invocar e escravizar o guerreiro "mais forte de todos os tempos." O feitiço usado não durou por muito tempo, e, enfurecido, Kratos jurou "arrancar a coluna" do imperador de Outworld.

Kratos, como consta no final dele em MK9, conseguiu matar Shao Kahn. Enquanto o feitiço que o prendia a Outworld se desfazia, o antigo Deus da Guerra foi abordado por Raiden e Fujin. Apesar de Kratos quase ter avançado contra os dois, ambos os deuses de Mortal Kombat se curvaram diante do aliado de outra dimensão para agradecer, algo que Kratos não via imortais fazerem há muito tempo.
Raiden disse para Kratos que, embora os motivos não fossem puros, o antigo Deus da Guerra havia salvado o Reino da Terra e, portanto, existia uma dívida de gratidão entre as duas partes. Enquanto retornava ao próprio mundo, Kratos ouviu aquelas palavras e assentiu em silêncio. Na cabeça do Deus da Guerra, aqueles aliados talvez pudessem ser úteis um dia.
Evidentemente, a história de Kratos não é canônica no universo de Mortal Kombat. Ou, como em tantos outros casos, talvez tenha acontecido em uma das muitas linhas do tempo apagadas por Kronika. Fato é que a participação especial do Deus da Guerra em Mortal Kombat foi histórica.

Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok.