É difícil pensar em personagens dos jogos da série Mortal Kombat que nunca tenham sido jogáveis. Afinal, Mortal Kombat Trilogy (de 1996) e Mortal Kombat: Armageddon (de 2006) traziam uma quantidade insana de lutadores dos jogos que os antecederam.

LEIA MAIS

Quando olhamos para todos os produtos de Mortal Kombat, entretanto, alguns nomes importantes nas mídias de que participaram nunca foram jogáveis. Nesta lista, reunimos sete desses personagens que nunca puderam ser controlados pelos fãs — e, em alguns casos, por motivos óbvios, jamais serão.

Kronika (Do jogo Mortal Kombat 11, de 2019)

Kronika parece feliz.

A grande vilã de Mortal Kombat 11 não é jogável no único jogo de que participou, então, ela merece ser a primeira mencionada aqui. Talvez um dia vejamos Kronika novamente, mas isso, dificilmente, acontecerá tão cedo. 

Art Lean (Do filme Mortal Kombat, de 1995)

Art Lean no ringue.

Interpretado pelo ator Kenneth Edwards, Art Lean é um dos personagens que aparecem ao lado de Liu Kang, Johnny Cage e Sonya Blade no filme de 1995. Ele não é tão importante no longa-metragem, mas cumpre um propósito: ao morrer pelas mãos de Goro, Art Lean se torna aquele que Johnny Cage decide vingar. 

Liu Chan (Do filme Mortal Kombat, de 1995)

Chang se despede de Liu.

Ainda em relação ao filme de 1995, não podemos nos esquecer do não tão saudoso Liu Chan (interpretado por Steven Ho), o irmão mais novo de Liu Kang (Robin Shou) que morre pelas mãos de Shang Tsung. É essa morte que motiva o protagonista a entrar no torneio conhecido como Mortal Kombat.

Uma outra possibilidade, pensando no filme de 1995, seria o lutador sem nome que enfrenta Liu Kang durante o primeiro combate do protagonista no torneio. Interpretado por Hakim Alston, campeão de kick boxing, esse personagem é aquele cuja alma é absorvida por Shang Tsung (Cary-Hiroyuki Tagawa).

O Grande Kung Lao (De toda a franquia Mortal Kombat)

O Grande Kung Lao na memória do atual.

Sempre houve uma figura lendária na franquia Mortal Kombat: o Grande Kung Lao, antepassado do Kung Lao que conhecemos nos jogos. Ele foi um guerreiro poderoso que acabou sendo morto durante uma edição do torneio muito tempo atrás. A primeira menção ao Grande Kung Lao aconteceu ainda no primeiro jogo, de 1992, na tela que mostra Goro como o atual campeão.

Apesar do fracasso na missão de proteger a Terra, o Grande Kung Lao se tornou uma fonte de inspiração para as gerações que vieram depois no universo de Mortal Kombat; as gerações que, de fato, protegeram a Terra.

Cole Young (Do filme Mortal Kombat, de 2021)

Cole Young no ringue.

Assim como no caso dos personagens do filme de 1995, é extremamente improvável que vejamos Cole Young (Lewis Tan) nos jogos. Ainda assim, trata-se de um protagonista de um produto da marca Mortal Kombat, então, podemos ser surpreendidos um dia, caso os próximos filmes façam muito sucesso. 

Siro (Da série Mortal Kombat: A Conquista, 1998-1999)

Siro na série A Conquista.

Interpretado pelo ator Daniel Bernhardt, Siro é um dos três personagens principais da série Mortal Kombat: A Conquista, cujo protagonista verdadeiro é o próprio Grande Kung Lao (Paolo Montalban).

Siro até luta em alguns episódios do seriado, o que poderia justificar a presença dele em algum jogo. No entanto, como em tudo relacionado a essa adaptação tão peculiar de MK, é provável que Ed Boon só queira se esquecer disso para sempre.

Taja (Da série Mortal Kombat: A Conquista, 1998-1999)

Taja observa uma luta de Kung Lao.

A mesma regra do item anterior vale para Taja (Kristanna Loken). Ela até possui certo destaque na série A Conquista, mas passa longe de se envolver em tantas lutas quanto Kung Lao, que é a verdadeira estrela da adaptação.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!