Os ninjas sempre foram parte fundamental da mitologia de Mortal Kombat. Não há nem um jogo de luta da série sequer que não inclua Sub-Zero, por exemplo. Inclusive, o primeiro Sub-Zero, conhecido como Bi-Han, foi quem se tornou Noob Saibot, o ninja que parece uma sombra.

Noob Saibot ao lado da sombra.

Além de uma brincadeira com os nomes dos dois criadores da franquia (Ed Boon e John Tobias), Noob Saibot é também um dos ninjas mais poderosos já apresentados em Mortal Kombat — seja na história em si ou por ter surgido como um personagem muito apelão.

Embora muitos fãs de Mortal Kombat um dia possam ter associado o primeiro Sub-Zero aos heróis da franquia, foi em 1997, no saudoso Mythologies: Sub-Zero, que o Lin Kuei demonstrou, pela primeira vez, não ter uma alma tão bondosa assim.

Não à toa, após ser assassinado por Scorpion no primeiro jogo, ele foi ressuscitado por Quan Chi, que tornou Bi-Han um seguidor da Irmandade das Sombras: um grupo liderado pelo Deus Ancestral caído conhecido como Shinnok.

Com uma nova oportunidade de viver, Noob Saibot se tornou nada menos do que um devoto de uma divindade corrompida cujo verdadeiro objetivo final era se vingar dos demais Deuses Ancestrais — supostamente, entidades neutras que prezam pela ordem e só baniram Shinnok porque ele era uma criatura terrível.

LEIA MAIS

Diga o que for sobre as almas que compõem Ermac, sobre a subserviência de Reptile a líderes maldosos ou sobre o aspecto demoníaco do próprio Scorpion. Nada muda o fato de que, essencialmente, Noob Saibot é, facilmente, o "ninja" mais perverso e cruel de toda a série.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!