Todos os fãs de Mortal Kombat que jogaram o quarto game, ainda que por alguns segundos, dificilmente se esqueceram da experiência. A mudança para o 3D, os combos um tanto estranhos, personagens novos como Quan Chi e Shinnok... Era muita coisa para absorver. Contudo, um aspecto específico, provavelmente, irritou a vasta maioria dos jogadores.

Reptile ajoelhado para Quan Chi.

Você deve se lembrar de que 1997 foi um ano particularmente ruim para Mortal Kombat. Após muitos acertos nos anos 1990, a franquia passou por uma reformulação bizarra que levou à crise de identidade desenvolvida ao longo dos títulos seguintes.

Uma das principais vítimas dessa crise de identidade foi Reptile. O personagem, que havia conquistado fãs ao redor do mundo por ser o primeiro lutador secreto na franquia, era um ninja como qualquer outro nos jogos anteriores, mas acabou mudando de forma no quarto título.

Reptile mata Raiden.

Por algum motivo, a equipe responsável por Mortal Kombat 4 julgou que seria legal adotar uma abordagem mais literal no visual em relação ao nome do lutador. Assim, Reptile se tornou uma espécie de réptil gigante que seria ainda mais ofendido em Deadly Alliance.

Muitas pessoas devem se lembrar de que Mortal Kombat 3 removeu todos os ninjas com visual clássico. Isso pegou mal entre os fãs, então, quando Ultimate Mortal Kombat 3 foi lançado, os ninjas todos voltaram.

Apesar da equipe ter voltado atrás no terceiro jogo, parece que a repetição do estilo visual dos ninjas realmente estava incomodando os desenvolvedores. Ao ponto de, em Mortal Kombat 4, Reptile ter se tornado o que se tornou.

LEIA MAIS

O nosso saudoso ninja verde apareceu pela última vez em Mortal Kombat X com um visual que era menos animalesco do que o dos jogos da era 3D. Não sabemos quando o veremos de novo, mas quanto mais humano ele parecer, ao menos na minha opinião, melhor.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!