Não demora até que jogadores de GTA: San Andreas sejam forçados a deixar a icônica Los Santos para explorar novos territórios, como San Fierro. Aliás, San Fierro ainda está entre as cidades mais cativantes visitadas por jogadores ao longo da franquia.

CJ em um hotel de San Fierro.

Inspirada na cidade estadunidense San Francisco, San Fierro conta não apenas com a própria versão da ponte Golden Gate como também com prédios extremamente altos e casas bem coladas umas nas outras em certos bairros. Se você esteve em San Francisco alguma vez, provavelmente, encontrará algumas semelhanças entre o estilo da arquitetura da cidade no jogo e na vida real.

Embora nitidamente mais rica do que Los Santos, San Fierro é igualmente perigosa. Não faltam gangues espalhadas por todos os lados e missões que desafiam CJ ao limite. O lugar é como toda grande metrópole: um ponto de encontro entre a riqueza extrema e a violência extrema, o que leva a certas complicações das quais CJ pode se aproveitar para conseguir trabalho.

Estrada à margem do rio.

De alguma forma, San Fierro parece até mais aconchegante do que Los Santos. É como se a cidade fosse mais organizada e parecesse mais "residencial" em muitos dos bairros visitados pelos jogadores. Além disso, andar perto do rio durante o pôr-do-sol, mesmo na remasterização fajuta que a Rockstar lançou em 2021, pode ser uma experiência memorável — a paisagem se torna absolutamente maravilhosa quando a noite começa.

Não bastassem as qualidade subjetivas, San Fierro até facilita a vida dos jogadores que precisam ganhar mais dinheiro. Afinal, existem alguns bons estabelecimentos que podem ser adquiridos por CJ, além de jogadores poderem ganhar dinheiro por simplesmente acelerar nas ruas da cidade — que são cheias de subidas e descidas, o que leva o jogo a tratar qualquer "salto" com o carro em uma ladeira como uma manobra.

Uma das ladeiras de San Fierro.

LEIA MAIS

Chegar a San Fierro é descobrir que Los Santos era apenas uma fração de um mapa surpreendentemente grande e variado para um jogo do PS2. Pode não ser a cidade mais lembrada pelos fãs de longa data, mas continua sendo um lugar fascinante.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!