![](http://cdn.ome.lt/ufPWyE-CJOYBJ8eCNlGuhyb7e8k=/970x360/smart/uploads/conteudo/fotos/GTA_San_Andreas_CJ_laranja_-_Copia.jpg)
GTA San Andreas: Uma missão incrível que não envolve tiroteios
Por que atirar se você pode jogar um carro no oceano com gente dentro?
As missões de GTA: San Andreas costumam servir apenas como desculpas para que o jogador possa atirar em NPCs e explodir coisas com um senso de propósito. Contudo, uma missão específica desse clássico da Rockstar é um pouco mais sofisticada do que as demais.
![Carros alinhados em San Andreas.](http://cdn.ome.lt/MOrY5pZShPLw4ynY9BpRXckgMB0=/770x0/smart/uploads/conteudo/fotos/GTA_San_Andreas_carros_6iQvq3q.jpg)
Você deve se lembrar de um personagem chamado OG Loc, um amigo de CJ que sempre quis ser um rapper famoso, mesmo que não fosse minimamente talentoso. Esse é um dos NPCs que mais pede favores a CJ, e uma das missões dele é particularmente memorável.
Nas últimas missões de OG Loc que precedem a traição sofrida por CJ, o protagonista de GTA: San Andreas precisa eliminar um homem chamado Alan Crawford, conhecido por gerenciar a carreira do rapper Madd Dogg.
![CJ espera o alvo.](http://cdn.ome.lt/zPqUZmYjkgvBvLjIBnUPSKdnyAE=/770x0/smart/uploads/conteudo/fotos/GTA_San_Andreas_espera.jpg)
Completamente diferente dos demais pedidos de assassinato, a missão "Management Issues" exige que CJ encontre um dos ajudantes de Alan, roube o carro daquela pessoa, conserte o veículo e prossiga até o ponto de encontro sem causar dano algum ao automóvel, já que isso levantaria suspeitas.
Tantos anos depois do lançamento original de San Andreas, que ocorreu em 2004, essa missão pode até parecer curta demais, mas o valor histórico dela em relação ao que havia sido produzido na série até então é notavel.
![Píer de San Andreas.](http://cdn.ome.lt/lKd62CrtDKUVlQ1qKSfx2lhfXDo=/770x0/smart/uploads/conteudo/fotos/GTA_San_Andreas_pier.jpg)
Essas pequenas preocupações com não bater o carro roubado e se manter entre dois carros específicos no trajeto até o ponto de encontro com Alan contribuem para o sentimento de que aquele trabalho é desafiador e precisa ser cumprido de forma impecável.
LEIA MAIS
- GTA: San Andreas tem algo que ninguém consegue entender
- GTA: San Andreas tem pedestres que o jogo quer que você mate
- GTA: San Andreas ainda é o jogo mais perigoso da franquia
Quando, finalmente, dirigimos com tudo em direção à borda de um píer, saltando de dentro do carro antes que o veículo caia na água, o sentimento é de que estamos em um autêntico filme de ação no qual nem tudo se resume a tiroteios genéricos contra inimigos genéricos em cenários genéricos.
GTA: San Andreas sempre será um clássico, e, mesmo anos depois, é possível redescobrir momentos incríveis da jornada de CJ.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!