Em determinado momento na história de GTA: San Andreas, durante a missão Reunindo as Famílias, CJ precisa resgatar Sweet em um motel que acaba sendo cercado por policiais. Esse trecho do jogo, inclusive, traz um sistema de recuperação de saúde bem peculiar.

CJ chega ao motel.

Quando a ação começa, o jogo segue como de costume. Policiais aparecem aos montes no caminho de CJ, e é preciso avançar enquanto se elimina cada um deles. Jogadores podem usar as armas que bem entenderem e, em determinados pontos, podem também recuperar a saúde.

Uma das maneiras de obter mais saúde é coletar o famoso coraçãozinho que pipoca em alguns ambientes específicos. Contudo, há outra opção nesse trecho específico do jogo: beijar uma mulher aleatória que aparece no meio do tiroteio.

CJ encontra Sweet.

Sim. Mesmo que a vida de CJ esteja em perigo e Sweet possa morrer a qualquer momento, jogadores podem entrar em um dos quartos do motel e beijar uma NPC que está lá à espera do protagonista.

Isso, por incrível que pareça, faz com que a saúde de CJ seja recuperada. Basta um beijo para ganhar força e enfrentar dezenas de inimigos sozinho.

CJ beija uma pessoa aleatória.

GTA: San Andreas é um jogo excelente, como todas as pessoas que jogaram sempre souberam. Ainda assim, alguns reflexos do contexto histórico em que esse clássico surgiu se fazem presentes em momentos específicos da campanha.

 

Essa escolha de incluir uma NPC "beijável" no meio do tiroteio talvez não faça sentido para jogos atuais, mas era uma peculiaridade que não poderia ser cortada nas versões mais recentes.

LEIA MAIS

GTA: San Andreas está disponível para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC e celulares.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!