O segundo disco de Final Fantasy 8 traz alguns dos acontecimentos mais marcantes do jogo. Há uma cena específica, inclusive, que se destaca por não ser nem dramática demais e nem envolver diretamente qualquer tipo de confronto com Edea.

Você deve se lembrar de que Balamb Garden, a "escola de mercenários" da qual Squall faz parte desde o início do jogo, contava com um palco para apresentações de alunos. Selphie, inclusive, se torna a principal responsável pelos eventos após descobrir o amplo desinteresse dos demais estudantes de Balamb.
Em determinado momento da história, quando é revelado que Balamb Garden é uma base móvel, os personagens principais acabam chegando ao lugar conhecido como Fishermans Horizon (FH). O caminho até essa cidade não é dos mais pacíficos, já que Balamb Garden, na forma móvel, chega por lá quebrando tudo e totalmente desgovernado.

Com parte de Balamb Garden em ruínas, alguns engenheiros são chamados para consertar a base da qual Squall havia acabado de se tornar comandante. Durante esse processo de recuperação, Irvine pede que o palco também seja revitalizado para ensaios.
Uma vez que os reparos são concluídos, jogadores descobrem qual era o plano de Irvine desde o início: juntar os membros do grupo de Squall (com exceção do líder) e montar uma banda improvisada. Essa banda, no caso, tocaria uma música para Squall em FH, de forma que a promoção dele fosse celebrada. Além disso, Irvine queria muito criar um clima para Squall e Rinoa se aproximarem.

Nossa! Esse minigame é, simplesmente, um dos mais divertidos já apresentados nos Final Fantasy clássicos. Passar por diferentes instrumentos com duas opções de música é maravilhoso. Além disso, o próprio conceito de apenas querer celebrar um amigo combina muito com o clima estudantil de Final Fantasy 8.
Passada a parte interativa, em que escolhemos quais personagens tocarão quais instrumentos e qual será a música (algo que interfere diretamente no diálogo entre Squall e Rinoa durante a apresentação), começa o show.

Honestamente, é impossível não se divertir ao perceber a melodia tomando forma. Essa breve apresentação dos amigos de Squall, que serve como pano de fundo para uma conversa dele com Rinoa, fica impecável com "Eyes on Me" como a faixa selecionada, mesmo que essa música leve à pior opção de diálogo entre Squall e Rinoa.
LEIA MAIS
- Final Fantasy: 5 músicas que todos os fãs precisam ouvir
- Final Fantasy 7 Rebirth precisa corrigir um "erro" do original
- Final Fantasy: O principal erro dos jogos clássicos
Ver Zell tocando saxofone como se fosse um profissional enquanto Quistis toca baixo, Irvine toca guitarra e Selphie toca piano é simplesmente perfeito. Um momento de descontração fundamental em meio a uma história que vai se tornando mais megalomaníaca conforme o tempo passa.
Goste você ou não de Final Fantasy 8, eu realmente recomendo essa "missão" para qualquer pessoa — é cativante e inesquecível.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!