Este início de dezembro traz um episódio marcante para o mercado brasileiro de games: a Turma da Mônica vai voltar a receber um game para os principais consoles da atualidade.
Mônica e a Guarda dos Coelhos, da produtora Mad Mimic, chega no dia 5 de dezembro em versões para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC, oferecendo uma intensa aventura cooperativa com a turminha. Para celebrar a ocasião, relembramos os principais jogos da Turma da Mônica.
Mônica no Castelo do Dragão
Lançado em 1991 para o Master System, o game é inspirado em Wonder Boy in Monster Land e mostra Mônica enfrentando o exército do Capitão Feio, incluindo o perigoso Dragão Cospe Fogo.
Divulgação
Turma da Mônica em O Resgate
A continuação de Castelo do Dragão colocou vários personagens da turminha como heróis jogáveis em uma jornada épica para salvar Mônica, capturada pelos monstros. Saiu em 1993, também para o Master System.
Reprodução
Mônica na Terra dos Monstros
A baixinha invocada voltou ao papel principal na estreia da série no Mega Drive, em 1994. Com fortes toques de RPG e muita exploração, o cartucho foi relançado pela Tectoy no Brasil em 2017.
Reprodução
Coelhadas da Mônica
Na onda do sucesso de Angry Birds a turminha ganhou jogo para celular em 2013. O objetivo? Ajudar Mônica a jogar o Sansão para acertar Cascão e Cebolinha - e também coletar algumas estrelas pelo caminho. Disponível para Android e iOS.
Divulgação
Turma do Chico Bento
Outra febre que não passou batida foi a dos games de fazendinha para redes sociais. Totalmente desenvolvido no Brasil, o game Turma do Chico Bento adaptou a fórmula de Farmville e outros do gênero para o pacato mundinho do Chico Bento.
Divulgação
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Monica e a Guarda dos Coelhos
Após anos longe dos principais consoles do mercado, a Turma da Mônica volta a brilhar em um jogo cooperativo inspirado em No Heroes Here. O objetivo é trabalhar em equipe para defender castelos de hordas de monstros. Chega para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.
Divulgação