A série American McGee's Alice, que conquistou milhões de fãs ao redor do mundo com uma "versão" bem específica de Alice no País das Maravilhas, já não faz mais parte do futuro do criador desses jogos, American James McGee.

O primeiro game, intitulado American McGee's Alice, foi lançado em 2000 para PC. A sequência, Madness Returns, saiu mais de uma década depois, em 2011. Ambos os títulos foram distribuídos pela Electronic Arts (EA).
Recentemente, American McGee até tentou levantar interesse tanto da EA quanto dos fãs em um terceiro título, que seria chamado de Alice: Asylum. Um outro projeto, intitulado Alice: Otherlands, chegou a passar por uma tentativa de financiamento coletivo, mas nunca chegou a ser lançado.

Conforme publicado pelo PC Gamer, em fevereiro deste ano, American McGee divulgou um vídeo no qual, basicamente, pedia à EA que financiasse o projeto Asylum ao mesmo tempo em que reconhecia que a empresa demonstrava pouco interesse em dar continuidade à série.
Sem o envolvimento da EA, o projeto se tornou inviável, já que a distribuidora detém os direitos sobre a franquia American McGee's Alice. O criador, embora tenha o próprio nome no título do primeiro jogo, não é quem detém esses direitos.

De acordo com American McGee, muitas sugestões vieram de diferentes pessoas para tentar solucionar esse problema. Contudo, nem os advogados dele e nem os da EA conseguiram resolver essa questão. Houve quem sugerisse que por Alice no País das Maravilhas estar em domínio público, bastava dar prosseguimento aos jogos de outra forma, mas McGee afirma que o problema não é tão simples assim.
LEIA MAIS
- O jogo dos X-Men que mudou a história da Marvel nos games
- Cyberpunk 2077: Phantom Liberty tem melhor personagem do jogo
- The Witcher: A verdade sobre o NPC morto na casa dos var Attre
Embora agradeça pelo interesse dos fãs de longa data em novos jogos situados no universo adaptado por ele para os jogos, McGee soa bem definitivo ao dizer o seguinte: "Se seu interesse é em Alice, sugiro que procure uma comunidade em outro lugar para continuar essas conversas."
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!