
Capcom
Resident Evil: Capcom discute "o futuro" de jogos como Code Veronica
Publisher prioriza a expansão da série de forma que “seja aproveitada por uma grande audiência”.
Na mais recente reunião com investidores, realizada neste início de julho, a Capcom enfim abordou o destino dos jogos paralelos de Resident Evil – como Code Veronica.
Perguntada se os remakes de Resident Evil continuarão focados nos títulos numerados, a publisher revelou que está discutindo o “futuro” com prioridade à expansão da série (via Eurogamer e GamesRadar).

“Estamos realizando discussões acerca da expansão futura da série de forma que seja aproveitada por uma grande audiência”, respondeu o conselho de diretores da Capcom.
Além de evitar dar uma resposta concreta ao questionamento, é interessante perceber que, de acordo com a ata da reunião, a publisher repetiu a exata mesma frase em questionamentos dos acionistas em relação à expansão de outras franquias, como Monster Hunter.

Mesmo que neutro, porém, o comentário da Capcom parece ter reacendido as esperanças da comunidade de um dia ver um remake de Code Veronica – como destaca o Eurogamer.
Sobre Code Veronica

Resident Evil: Code Veronica foi lançado em 2020 para Dreamcast e PS2. Apesar de não ser numerado, ele é o quarto título – por odrem de lançamento – da franquia.
Ambientado pouco após os acontecimentos do segundo game, Code Veronica acompanha Claire Redfield na investigação da ilha Rockfort, lar de uma das famílias fundadoras da Umbrella e de uma nova poderosa variação do T-Virus: o T-Veronica.
LEIA MAIS
- John Wick invade Resident Evil 4 em vídeo hilário
- Resident Evil 3 permanece insuperável em um aspecto
- Resident Evil: A descoberta mais trágica no orfanato do 2º remake
O último remake da franquia é Resident Evil 4, que chegou em março deste ano. O jogo está disponível para PC, PS5, PS4 e Xbox Series X|S, confira nosso review.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!