Rockstar começa a implementar mudanças em condições de trabalho após escândalo
Estúdio responsável por testes parece ter sido afetado por denúncias de crunch e mau tratamento de funcionários
Após controvérsias envolvendo "crunch time" na produção de Red Dead Redemption 2, a Rockstar começou a transformar colaboradores contratados em funcionários de tempo integral, segundo informações do site Kotaku, que ouviu três fontes ligadas ao estúdio britânico Rockstar Lincoln, responsável pelos testes dos games em produção.
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As mudanças estavam previstas para começar neste mês de agosto e pode ser um sinal positivo para a melhora da situação de má condições de trabalho da empresa, que tornaram-se públicas no ano passado, oferecendo mais estabilidade aos desenvolvedores.
Na denúncia feita em 2018 por funcionários do estúdio Rockstar Lincoln, foi dito que era pedido que os desenvolvedores trabalhassem à noite, nos fins de semana e que eles precisaram fazer hora extra ao longo de um ano.
Uma regra em especial do estúdio não permitia que os empregados deixassem seus celulares nas mesas, obrigando-os a guardar os aparelhos em armários trancados. Essa política mudou e um funcionário especula que a imagem negativa criada pelas denúncias da imprensa foi muito importantes para as transformações que estão sendo implementadas.
O Kotaku tentou obter um pronunciamento oficial da Rockstar, mas um representante da companhia disse que eles não iriam comentar o caso.
- Lançamento
26.10.2018
- Publicadora
Take-Two Interactive
- Desenvolvedora
Rockstar Games