Resident Evil: Village, próximo capítulo da clássica série de zumbis, foi anunciado durante o evento de revelação do PlayStation 5.
- Sony revela o design do PlayStation 5 oficialmente
- Revelação do PlayStation 5: veja todos os anúncios do evento
- Bonito ou feio? Opinião dos fãs se divide em relação ao visual do PS5
O game tem previsão de lançamento para 2021, de acordo com o trailer exibido. Em seu site oficial, a Capcom confirma que o game também será disponibilizado para Xbox Series X e PC, via Steam.
O game será o oitavo da franquia, continuando a história de Resident Evil 7: biohazard. A sinopse diz que o jogo começa "com Ethan Winters e sua esposa Mia vivendo tranquilamente em um novo lugar, livres dos pesadelos do passado. E bem quando estavam construindo uma vida nova juntos, a tragédia cai sobre eles novamente. Chris Redfield, o lendário herói da série Resident Evil que fez uma breve aparição em Resident Evil 7 biohazard, reencontra o casal e muda drasticamente a vida deles, deixando Ethan sem chão e em meio a um novo pesadelo".
O trailer corrobora com uma série de vazamentos que já haviam sido divulgados: gameplay em primeira pessoa, com a presença de lobisomens e cenário europeu.
Ainda dando razão aos rumores, o game terá Ethan como protagonista, e também trará Chris Redfield como um de seus personagens - Chris, inclusive, aparece atirando em um cadáver, logo depois de pedir desculpas para Ethan.
De acordo com a sinopse, o jogo colocará Ethan em uma jornada par descobrir horrores misteriosos que assolam uma vila antes pacífica. De acordo com o texto, os jogadores "lutarão pela vida contra inimigos ferozes que infestaram esse local nevado."
O último título da série foi Resident Evil 3 Remake, disponibilizado para PlayStation 4, Xbox One e PC. Resident Evil 7, predecessor de Village, saiu em 2017 e possui versões de PS4, XOne, PC e Nintendo Switch.