Assim como aconteceu em anos recentes, a temporada 2017 viu uma excelente safra de jogos brasileiros chegar ao mercado.

De gêneros variados e disponíveis em diferentes plataformas, estes games mostram cada vez mais o talento nacional que só cresce e promete produções ainda mais elaboradas para os próximos anos.

Separamos abaixo alguns dos títulos brasileiros mais marcantes de 2017 e convidamos você a deixar suas dicas também no espaço de comentários.

Galaxy of Pen & Paper

Depois do sucesso de Chroma Squad, a produtora Behold fez uma volta parcial às origens. Galaxy of Pen & Paper refina bastante a fórmula consagrada de Knights of Pen & Paper e leva a ideia de 'um jogo sobre jogar um RPG de mesa' ao mundo da ficção científica. De ritmo cadenciado e cheio de bom humor, é perfeito para jogar no celular (mas tem também para PC).

SITE OFICIAL

GUTS

Produção do estúdio Flux, GUTS busca bater de frente com Mortal Kombat, Street Fighter e outros nomes consagrados dos jogos de luta. A ação acontece em um mundo muito louco dominado por um reality show em que é permitido mutilar os oponentes. Com doses escabrosas de humor e violência caricata, GUTS tem controles fáceis de aprender e até fez uma participação no EVO, maior campeonato de games de luta do mundo. Saiu para PC e chega em 2018 a consoles.

SITE OFICIAL

Legend of the Skyfish

Lançado em 2016 para smartphones e tablets, o bonito jogo da Mgaia Studio chegou em 2017 ao PC em uma bela adaptação. Pense em um Zelda à moda antiga, com visual 2D desenhado à mão e foco em puzzles, mas troque a espada por uma vara de pescar - que também funciona como um gancho!

SITE OFICIAL

Necrosphere

Com apenas dois botões, Necrosphere oferece uma das jornadas mais desafiantes e engenhosas do ano. Terry Cooper é um agente especial que morreu e explora uma espécie de purgatório para conseguir reviver. Pelo caminho, plataformas cheias de espinhos e outras armadilhas e um punhado de habilidades que ajudam a superar os desafios. Já saiu para computadores, mas vai ter versões também para mobile e consoles.

SITE OFICIAL

No Heroes Here

Imagine Overcooked, mas em um cenário de fantasia medieval, com gráficos pixelados e a grande missão de defender castelos e derrotar invasores. O game da Mad Mimic combina tudo isso em um título envolvente e intenso como poucos, resultando em uma das melhores experiências cooperativas do ano. Já saiu para PC e em 2018 vai aparecer no PS4, Xbox One e Switch.

SITE OFICIAL

Clique para ver os outros conteúdos da retrospectiva do The Enemy