A semana parece particularmente boa para confusões entre jogos de futebol: após o impasse na capa de PES 2018 por conta da transferência de Neymar para o PSG, um novo acordo comercial fechado entre a Konami e o clube inglês Fulham FC pode, tecnicamente, colocar o logo de PES 2018 dentro de FIFA 18.

A história pode parecer bizarra, mas tem explicação: como parte do acordo confirmado nesta sexta-feira (04) entre a equipe inglesa e a Konami, o logo de PES 2018 passará a ser um dos patrocínios inseridos nos uniformes do Fulham FC para jogos dentro e fora de casa.

Para a dor de cabeça da EA, isso significa que o logo deveria aparecer dentro do próprio FIFA 18.

Isso porque o título da empresa tem os direitos ao uso dos times da English Football League Championship (EFL), segunda divisão inglesa disputada pelo Fulham – o que significaria que a desenvolvedora precisaria reproduzir o uniforme do time em sua integridade no jogo, com patrocínio e tudo mais.

The Enemy entrou em contato com a Electronic Arts e atualizará a nota após um posicionamento da empresa.

Além de ter o potencial de criar esse imbróglio entre as duas franquias de jogos de futebol, a parceria levará todo o time do Fulham FC para dentro de PES 2018, incluindo a recriação digital dos jogadores através de um processo de escaneamento corporal.

Com narração de Milton Leite e comentários de Mauro Beting, PES 2018 chega em 12 de setembro ao PlayStation 4Xbox OnePlayStation 3Xbox 360 e PCNós jogamos o game na E3 2017 e a experiência surpreendeu - leia aqui.