Project Sirius, um dos spin-offs de The Witcher anunciados no último mês de outubro, aparentemente será reiniciado do zero. Na noite da segunda-feira (20), a CD Projekt anunciou que planeja anular os fundos destinados ao game, que estava em produção pela The Molasses Flood.

Com um comunicado em seu site oficial. a CD Projekt informou seus investidores que está reavaliando “o escopo e potencial comercial do conceito inicial de Project Sirius, como parte do trabalho contínuo de formulação de um novo enquadramento para este projeto”. 

Imagem de Project Sirius
Reprodução: CD Projekt Red

Questionada pela Eurogamer sobre a decisão, a desenvolvedora não confirmou diretamente se, de fato, o projeto está sendo reiniciado. 

Ao invés disso, a empresa respondeu que a decisão tem o intuito de “garantir alinhamento” com os planos da CD Projekt.

Imagem de The Witcher 3
Reprodução: CD Projekt Red

"Nosso foco atual é garantir que o Project Sirius esteja alinhado com a estratégia do CD Projekt Group”, afirmou o representante do estúdio. “Neste momento, não estamos fornecendo informações sobre a avaliação do projeto nem sobre suas possíveis estruturas futuras."

O que é Project Sirius?

Imagem de The Witcher 3
Reprodução: CD Projekt Red

Até o momento, tudo o que sabíamos sobre Project Sirius é que ele seria um game com “abordagem inovadora” do universo de The Witcher. 

O desenvolvimento, liderado pela The Molasses Flood com o apoio da CD Projekt, tinha o intuito de “contar uma história inesquecível”. Anteriormente, o estúdio trabalhou em Drake Hollow e Human Fall Flat

Imagem de The Witcher 3
Reprodução: CD Projekt Red

Fora isso, diversos rumores rodeavam o game. Vagas de recrutamento da Molasses Flood indicavam que Project Sirius teria co-op e “recursos interessantes de multiplayer, modos de jogo, progressão do jogador e sistemas sociais”. 

O recrutamento também fez menção a narrativa “ramificada”, "cinemática" e composta por “diálogo de voz”, além de estética “estilizada”.

LEIA MAIS

O último jogo de The Witcher é Wild Hunt, lançado originalmente em 2015. O jogo está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e em versão remasterizada para PS5, Xbox Series X|S e PC. 


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!

extras/capas/witcher-3-box-art.jpg
The Witcher 3: Wild Hunt
Ver review
  • Lançamento

    19.05.2015

  • Publicadora

    CD Projekt Red

  • Desenvolvedora

    CD Projekt Red

  • Censura

    16 anos

  • Gênero

    None