A Blizzard revelou Península Antártica, novo mapa de Overwatch 2, que promete movimentar os as partidas da terceira temporada.
Para apresentar este novo mapa, a produtora do game chamou o The Enemy para conversar com os produtores e arrancar mais detalhes desse campo de batalha.
À primeira vista, Península Antártica é um mapa de controle com diversos locais para flanquear os adversários, mas olhando de perto, vemos que o novo cenário tem muito mais a oferecer como os easter eggs espalhados que trazem um charme especial.
Apenas olhando as imagens, a gente não consegue tirar da mente que se parece com o mapa de treino, entretanto, a ideia era ir além para fazer um mapa de Controle no melhor estilo 5x5. Assim como nos outros mapas do modo, a Península Antártica tem três áreas para serem capturadas e que também traz um pouco da história.
O Laboratório onde Mei se concentrava, o navio quebra-gelo, que resgatou a cientista, além da broca gigante que fica no fundo do sistema de túneis. Você deve se lembrar que essas áreas foram mostradas na animação que apresentou um pouco da história da heroína.
A ideia é justamente essa, diz Gavin Jurgens-Fyhrie, chefe de design narrativo “Uma das coisas mais emocionantes sobre este mapa é que você pode ver uma grande parte da história sobre a qual nunca falamos ou mostramos antes. Você pode ver o navio quebra-gelo da Overwatch que tentou resgatar Mei e nossa equipe, mas falhou. A verdade é que a Overwatch se desfez antes que alguém conseguisse voltar lá”.
Gavin também deu pistas e disse que o mapa não é só sobre o passado de Mei “Você pode ver algumas dicas sobre o que Mei e sua equipe estavam tentando descobrir lá. E talvez haja algum tipo de segredo. Não sei, talvez você encontre algo no mapa que lhe conte algo ainda mais emocionante sobre a história que está por vir.”
Apesar disso, não pudemos testar o mapa, mas Dion Rogers, diretor de arte, tentou descrever como é jogar uma partida de forma bastante apaixonada: “É super legal lutar dentro de um navio abandonado tão grande quanto um quebra-gelo”.
“Temos túneis legais e a sala de máquinas – você pode obter muitas orientações, porque pode ver a proa do navio e onde fica a câmara do capitão. Se vocês estiverem trabalhando juntos, podem destacar várias áreas importantes onde as pessoas estão. É muito claro entender onde isso pode estar, especialmente se você entender a linguagem dos barcos. Estudamos muito bem os quebra-gelos para tentar integrá-los ao nível”, conta Dion.
No final da entrevista, os jornalistas de todos cantos do mundo ficaram intrigados com os pinguins. Os personagens fofinhos estarão à salvo “Você pode atirar nos pinguins, mas não pode matá-los”, esclareceu Rogers. “É semelhante a alguns dos outros NPCs”.
Leia Mais
- Overwatch 2: Requisitos mínimos e recomendados para PC
- Overwatch 2 quer trazer um herói com lança-chamas - mas é muito difícil
- Overwatch 2 ultrapassa o dobro de jogadores do anterior no 1º mês
Relembrando: o mapa Península Antártica vai fazer sua estreia no dia 7 de fevereiro com a chegada da terceira temporada de Overwatch 2. Você não precisa comprar o passe de temporada para jogar e se congelar em todas as plataformas que o jogo está disponível.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!
- Lançamento
04.10.2022
- Publicadora
Blizzard
- Desenvolvedora
Blizzard
- Censura
12 anos
- Gênero
Tiro
- Plataformas
PlayStation 4 Xbox One PC Nintendo Switch PlayStation 5 Xbox Series X Xbox Series S