Estúdio de Texas Chainsaw Massacre demite 160 funcionários
Sumo Digital diz que corte afetou 15% de sua força de trabalho
O Sumo Group, empresa controladora do estúdio Sumo Digital, anunciou nesta terça-feira (11) a demissão de 15% de sua força de trabalho. De acordo com o Insider Gaming, cerca de 160 funcionários perderam seus empregos.
Os cortes afetam funcionários localizados no Canadá, Reino Unido, Polônia, Tchéquia e Índia. De acordo com a jornalista Nicole Carpenter, do site Polygon, um dos estúdios do grupo, o canadense Timbre Games, foi fechado. A desenvolvedora trabalha em dois games não anunciados.
Em comunicado, a Sumo atribui as demissões a corte de custos. "Embora a Sumo tenha conseguido lidar com muitas das recentes dificuldades que a indústria de games enfrenta, nós estamos imunes e reformatar operações através do negócio para melhor navegar os desafios dos próximos meses é um caminho que precisamos tomar agora para garantir a segurança do negócio daqui para frente."
Fundado em 2003 no Reino Unido, o estúdio é responsável por jogos como Sackboy: Uma Grande Aventura, Texas Chainsaw Massacre.
LEIA MAIS
- Super Mario Bros. Wonder quase teve feature inovadora criada por jogo brasileiro
- Spider-Man 2: Traje de Miles Morales criado por Vinicius Jr. chega na terça (18)
- gamescom latam 2024 terá a presença da Epic Games
Durante o Summer Game Fest 2024, o estúdio anunciou o game Critter Café, além de mostrar gameplay exclusivo do vindouro Deathsprint 66.