A Square Enix revelou na última segunda-feira (27) que Dragon Quest X: Rise of the Five Tribes Offline, versão singleplayer do MMO de 2012 baseado na popular série de JRPGs, não vai mais chegar tão cedo como anunciado previamente. O game havia sido anunciado previamente para 26 de fevereiro no Japão, mas está sendo remanejado para o verão japonês de 2022, que acontece entre junho e setembro.

O produtor Takuma Shiraishi afirma, por meio de comunicado de imprensa, que a mudança de data aconteceu para que os desenvolvedores tenham mais tempo para aprofundar a qualidade do jogo e, assim, garantir que o título se encontre em perfeitas condições no momento do lançamento.

O atraso no lançamento do jogo vai impactar diretamente na chegada de sua expansão The Sleeping Hero and the Guiding Ally Offline, que agora está prevista apenas para outono do hemisfério Norte, entre os meses de setembro e dezembro.

Dragon Quest X: Rise of the Five Tribes Offline é um projeto de remake do RPG Online Dragon Quest X, removendo tudo que possa remeter ao gênero MMO, com muito de sua essência sendo repensada para que o novo jogo possa apresentar uma experiência offline singleplayer agradável para o público.

Dragon Quest X: Rise of the Five Tribes Offline ainda não possui uma nova data oficial, nem no Japão quanto mais no resto do mundo, mas será disponibilizado para PS4, PS5, Switch e PC (via Steam).