BlizzCon 2017 trouxe uma grande decisão de Overwatch para todos os fãs de eSport. Depois de meses de disputas e seletivas, as oito seleções finalistas se encontraram na conferência da Blizzard em Anaheim, nos Estados Unidos. E a grande decisão ficou entre Canadá e Coreia do Sul.

Os coreanos chegaram como sempre: dinâmicos e muito bem organizados. Os canadenses conseguiram revidar em várias ocasiões, mas acabaram sofrendo contra a Widowmaker icônica de Yeon-oh "Fl0w3R" Hwang e a adaptação constante dos asiáticos. Ao fim, a situação terminou em quatro mapas a um e o bicampeonato da Coreia do Sul na Copa do Mundo de Overwatch.

Apesar de serem os favoritos, os jogadores coreanos não tiveram partidas fáceis durante o evento. A seleção dos Estados Unidos travou uma intensa disputa contra os asiáticos na madrugada de sábado (3), fechando em quatro mapas a dois com direito a um mapa empatado entre as duas equipes.

A seleção brasileira disputou o evento, mas acabou eliminada da competição depois de perder contra os Estados Unidos e Taiwan ainda na fase de grupos em agosto.

A Copa do Mundo de Overwatch contou com uma premiação total de US$ 360 mil, o equivalente a R$ 1,19 milhão.